Autosabotagem no emagrecimento

Autosabotagem no emagrecimento

5 de maio de 2021 Off Por Editor



  • Muitas vezes apesar de muitos terem o desejo de emagrecer, não percebem que existe um lado nosso que não quer o emagrecimento (acredite), e dá origem a uma série de resistências conscientes ou inconscientes.

    A mente consciente é lógica, ela sabe que você tem o desejo de emagrecer e uma série de outras coisas na vida, e sabe exatamente o que é preciso fazer para que tudo isso seja realizado.

    Por outro lado, a mente inconsciente, baseada em inseguranças e experiências passadas, se comporta para evitar que gere sentimentos ruins, caso as coisas saiam do planejado, sendo assim, sabotando suas ações.

    A realidade pode ser  dura e, não querer enfrentar as consequências de sua personalidade cheia de vícios, imaturidades, desorganização, procrastinação tem nome, e se chama, AUTOSABOTAGEM!

    A culpa do excesso de peso é sempre despejada em alguém ou algo externo; ou seja, do pai, da mãe,  do marido, dos amigos, colegas, casamento, gravidez, mudança de emprego, etc. Então se a culpa é externa, logo a solução também será, certo? ERRADO!

    Este tipo de mentalidade faz com que você espere que a solução e a salvação venham do exterior e sem perceber se torna prisioneira (o) de ilusões e fantasias, afinal, é mais fácil deixar de lidar com certos aspectos permanecendo com excesso de peso do que enfrentar o amadurecimento e consequentemente as mudanças que virão.

    Saber o real motivo do que nos impede de manter o peso é o primeiro passo para retomarmos o controle sobre nós mesmos. Precisamos parar com as desculpas! Assumir que a verdade não é uma agressão e sim uma realidade, aprender a suportar as pequenas dores e frustrações para não alimentar as maiores depois, é libertador.

    Uma das formas mais eficazes para acabar com a autosabotagem é o autoconhecimento,  assumir quem realmente você é, e saber qual é o seu porque, definir metas reais e viáveis, onde você saiba que pode atingir, fará com que o controle seja recuperado e como bônus, a autoestima aumenta e novos hábitos podem ser facilmente instalados para conter seus impulsos.

    Encontre  o  EQUILIBRIO que há em você, a mente é maravilhosa!

     

    Le Schafer