Vereador pede que velocidade de lombadas eletrônicas seja padronizada em Chapecó

Vereador pede que velocidade de lombadas eletrônicas seja padronizada em Chapecó

5 de maio de 2021 Off Por Editor



  • O debate sobre trânsito sempre gerou muitas polêmicas, em função de atingir de forma ampla motoristas, motociclistas, ciclistas e pedestres. Em sessão ordinária, na Câmara de Vereadores, o assunto foi sobre a velocidade máxima das lombadas eletrônicas em Chapecó. O vereador Neuri Mantelli (MDB), teve Moção de Apelo aprovada.

    A proposição apela à Prefeitura de Chapecó, através da Diretoria de Defesa do Cidadão e Mobilidade, para que a velocidade das lombadas eletrônicas seja padronizada na cidade em 50 Km/h.

    Neuri Mantelli explica que as lombadas com marcação em 40 km/h acabam confundindo os motoristas. “Muitas vezes, quase que de forma automática, os condutores acreditando ser uma lombada de 50km/h, infringem a velocidade e são multados. Não nos parece que para a segurança efetiva do fluxo haveria alguma diferença entre passar de um ponto em 40km/h e passar a 50km/h em perímetro urbano”, ressaltou.

    O vereador pede um estudo minucioso da Diretoria de Defesa do Cidadão e Mobilidade para que todas as lombadas estejam padronizadas em 50 km/h. “Acredito que esses equipamentos precisam ter a finalidade de educar e não de multar. E a padronização teria esse efeito no trânsito de Chapecó”, finaliza Mantelli.

    Com informações Assessoria CMC