Maio Amarelo: crianças vivenciam experiência de trânsito

Maio Amarelo: crianças vivenciam experiência de trânsito

19 de maio de 2016 Off Por Chapecó



  • Promover a conscientização da comunidade escolar para tornar o trânsito mais seguro e diminuir os acidentes. Com esta finalidade os alunos da Escola Básica Municipal Agropecuária Demétrio Baldissarelli, tiveram a oportunidade de vivenciar o panorama enfrentado por motoristas e pedestres, através da condução de karts em uma pista que simulava o trânsito urbano. A atividade integra a programação desenvolvida pelas escolas municipais durante o Maio Amarelo.

    “O objetivo é trabalhar a construção do trânsito consciente, desde a pré-escola até para que a criança multiplique estas informações com os pais” assinala a gestora da escola, Rita de Cátia Sautier. Ela reforça ainda, que a proposta da atividade é possibilitar as crianças de uma forma descontraída e bem humorada vivenciar situação que são encontradas no centro de Chapecó. “Para muitos esta é uma realidade bem diferente”.

    A professora, Naira Reis explica, que a atividade é resultante da soma de atividade do projeto Pedal kart, que acontece na escola vinculado a campanha Maio Amarelo. Com o projeto são trabalhadas com os alunos questões ligadas a vida, por meio da confecção de cartazes, painéis e panfletos que são distribuídos na comunidade.

    “Fizemos o contato com uma empresa do segmento de karts que prontamente se mostrou receptiva ao projeto o que possibilitou aos nossos alunos vivenciar o cenário de trânsito”. O proprietário da empresa, Leandro Girardi afirma, que o projeto veio ao encontro de um desejo da empresa, que sempre quis desenvolver atividades junto à criança. “Trouxemos veículos adaptados aos pequenos condutores e eles se mostraram bastante entusiasmados com a oportunidade de conduzir, além de perceber a importância da atenção as regras de trânsito” comenta.

    Para o pequeno, Samuel Rinoatto, de sete anos, aluno da segunda série a oportunidade de conduzir um veiculo automotor foi uma experiência inigualável, “no começo me assustei, pois a gente pisa no acelerador e o carro pula. Mas depois gostei muito e pude entender como funciona” conclui.

    transito-6- transito-5- transito-4- transito-3- transito-2- transito-1-

    Prefeitura de Chapecó