Semente de abóbora, uma super aliada no emagrecimento.

Semente de abóbora, uma super aliada no emagrecimento.

26 de maio de 2021 Off Por Editor



  • Assadas, torradas, salgadas ou cruas. 

    A sua perda de peso pode ser favorecida com a semente de abóbora por combater a verdadeira inimiga na luta contra a balança: a ANSIEDADE!! 

    As pequenas sementes de abóbora, retardam a digestão, dão uma sensação de saciedade, melhoram a atividade intestinal, pois são ricas em fibras e te ajudam eliminar os quilinhos extras entre vários outros benefícios como: 

    • Combater doenças cardiovasculares
    •  Ação vermífuga
    • Reduz os níveis de colesterol, 
    •  Reduz o risco de câncer
    •  Benefícios estéticos, melhora no aspecto da pele

    As sementes de abóbora podem ser consumidas inteiras e torradas, torradas com sal, sem sal, sem a casca (pepita), em forma de farinha, o extrato do óleo das sementes, entre outros. Pode ser usado como petisco, adicionada em iogurtes e frutas, usada no preparo de pães e bolos, o óleo pode ser usado para temperar saladas.

    Por ser rica em ácidos graxos como o linoleico, em arginina, magnésio e também ter forte ação antioxidante, promove o relaxamento dos vasos sanguíneos e diminui a pressão arterial.

    A semente de abóbora tem tanto fitoestrogênio, ajudando a manter em equilíbrio os hormônios femininos. Na menopausa pode reduzir as “ondas” de calor, diminuir a frequência de dores de cabeça e nas juntas, além de ajudar a evitar transtornos de humor. 

    Nutre e cuida de ti!!

    Bjinhos da nutri