Presidente da CBF promete demissão de Tite a Bolsonaro e já tem nome para assumir o time

Presidente da CBF promete demissão de Tite a Bolsonaro e já tem nome para assumir o time

6 de junho de 2021 Off Por Eduardo Grassi



  • Dentro de campo, o Brasil segue líder e 100% nas eliminatórias. Fora dele, vive crise envolvendo a CBF e a Copa América. E a ebulição política pode fazer com que, na terça, quando enfrenta o Paraguai, a seleção tenha um novo comandante: Renato Gaúcho.

    Segundo o jornalista André Rizek, em texto publicado no Ge, Rogério Caboclo, presidente da CBF, garantiu a Jair Bolsonaro, presidente da República, que trocará o técnico Tite, criticado pelo posicionamento contrário à realização da Copa América no Brasil, por Renato Gaúcho, declarado apoiador do governo vigente no país.

    Após as manifestações de Tite e Casemiro em entrevistas, com ambos mostrando-se desconfortáveis com a realização do torneio continental no Brasil, o presidente da CBF, de acordo com o jornalista, planeja a mudança para mostrar que segue como o poder máximo da entidade e sem ser refém de insubordinações. O dirigente foi denunciado por uma funcionária da entidade por assédio.

    Caso Renato Gaúcho chegue, realizaria uma nova convocação para a disputa da Copa América. A medida, prometida por Caboclo a Bolsonaro, tranquiliza o governo ainda mais em relação à disputa do torneio.

    No último sábado, Jair Bolsonaro voltou a garantir à Conmebol, por meio de reunião por teleconferência, que o Brasil segue com totais condições de sediar a Copa América e está empenhado na organização do evento.

    Na conversa, o chefe de estado ainda afirmou aos dirigentes do órgão que participaram que não há nenhum problema dos jogadores da seleção brasileira em relação a disputar a competição.

    A Copa América é vista como uma possível grande vitória política. Com uma conquista brasileira no Maracanã em uma eventual final e a taça levantada diante de Jair Bolsonaro, o governo enxerga como um triunfo político do presidente.

    Com informações ESPN