Com tipo raro de nanismo, criança crescerá apenas 60 centímetros

Com tipo raro de nanismo, criança crescerá apenas 60 centímetros

14 de junho de 2021 Off Por Editor



  • Abigail Lee tem uma condição rara chamada Nanismo Osteodisplásico Microcefálico Primordial Tipo II, o que significa que ela só crescerá cerca de 60 centímetros de altura.

    De acordo com o site Daily Mail, Emily Lee, de 25 anos e mãe de Abigail, foi avisada pela primeira vez que seu bebê não estava crescendo normalmente enquanto ainda estava grávida. Abigail nasceu pesando apenas 900 gramas e, mesmo já tendo 2 anos de idade, seu tamanho não mudou muito. Abigail nasceu pesando apenas 900 gramas e, mesmo já tendo 2 anos de idade, seu tamanho não mudou muito.

    “Ela só cabe em roupas de recém-nascido. Não sei o que faremos quando ela tiver idade suficiente para me dizer que não quer mais usar macacões”, desabafou a mãe. “Os brinquedos são gigantescos perto dela. Ela tem uma mesa e cadeiras para as Barbies nas quais ela mesma pode sentar. Ela come como uma criança normal, mas tem um monte de coisas que uma criança de 2 anos faria que ela não pode executar, impedida pelo seu tamanho”, conta Emily.

    A irmã de Abigail, Samantha, tem 4 anos e já entende que Abigail precisa de cuidados extras. Além do nanismo, ela tem problemas de visão e nos quadris, o que a impede de andar e de enxergar direito e os pais estão em uma missão complexa em busca de óculos que sirvam nela. Emily ainda conta que, ao receber o diagnóstico da filha, oito semanas depois de seu nascimento, ela entrou no carro e chorou por duas horas seguidas, desesperada por não saber o que fazer.

    “Durante meses, lutei para encontrar alguém que tivesse passado pela mesma situação que eu e pudesse ajudar”, acrescenta Emily. Atualmente, Abigail pesa 3 quilos e frequenta sessões de terapia para ajudar o máximo possível em seu desenvolvimento.

    Ninguém de sua família tem a mesma condição que ela e existem apenas 150 casos dessa patologia registrados em todo o mundo.

    Com informações R7