Catarinense morre afogado em lago da Itália ao tentar salvar os filhos

Catarinense morre afogado em lago da Itália ao tentar salvar os filhos

29 de junho de 2021 Off Por Editor



  • O joinvilense Felipe Thomazelli, de 31 anos, morreu afogado após tentar salvar os filhos em um lago da Itália na última sexta-feira (25). O caso estampou sites de notícias italianos e comoveu a comunidade de Stresa, onde ele morava com a esposa Sara e os três filhos.

    Segundo a cunhada Bianca Simões da Luz, Felipe estava brincando com as crianças no Lago Maggiore, em Baveno, quando precisou salvar os filhos de 8 e 11 anos, que estavam se afogando. Ele gritou para pedir socorro e um homem que passava por perto conseguiu ajudar a tirar as crianças da água.

    No entanto, quando voltou para ajudar Felipe, não encontrou mais o joinvilense. Ele foi levado pela água e foi encontrado sem vida a uma distância de 14 metros, após cerca de duas horas de trabalho das equipes de resgate. Nesta segunda-feira (28), o corpo foi cremado na Itália.

    – Ele era como um irmão para mim. O que posso dizer é que o Felipe morreu mostrando o que ele sempre foi: um herói. Um cara batalhador e trabalhador que largou tudo para dar uma vida melhor para a família – recorda a cunhada.

    Em busca de uma vida melhor

    O joinvilense morava no país europeu há três anos com a esposa Sara e os três filhos, de 11, 8 e 4 anos. Felipe chegou a passar um ano sozinho por lá até conseguir ter condições financeiras de levar toda a família.

    Atualmente, ele trabalhava como auxiliar de cozinha e estava prestes a ser promovido, faltava apenas os chefes inaugurarem um novo restaurante no qual Felipe ocuparia um cargo melhor.

    – O Felipe e a Sara estavam realizando muito sonhos juntos e tinham assinado recentemente um contrato para se mudarem para uma casa maior – conta Bianca.

    Ajuda para um recomeço

    Felipe e a família eram muito queridos pela comunidade de Stresa. Segundo Bianca, a prefeita da cidade chamou Sara até o gabinete para dar os pêsames e se comprometeu a pagar todos os custos funerários e de cremação. O município também abriu um canal de doações para que a família possa recomeçar após a tragédia.

    Como doações brasileiras para o canal aberto na Itália estão sujeitas a cobranças adicionais por se tratarem de transações internacionais, os familiares de Sara criaram uma forma de amigos, conhecidos e outras pessoas doarem valores em dinheiro no Brasil.

    Bianca disponibilizou uma chave PIX (47984223322) para quem quiser ajudar Sara e as crianças no recomeço da família na Itália. A esposa de Felipe trabalha como diarista e agora vai precisar cuidar sozinha das três crianças. Os familiares esperam arrecadar doações e levar para Sara em breve, quando pretendem visitá-la.

    Com informações NSC Total