Menor temperatura de 2021 no Brasil é registrada em SC

Menor temperatura de 2021 no Brasil é registrada em SC

29 de junho de 2021 Off Por Editor



  • Santa Catarina registrou a menor temperatura do Brasil em 2021. O amanhecer desta terça-feira (29) foi de frio intenso em Bom Jardim da Serra com termômetros marcando -7,5 °C às 7h. A informação foi confirmada pelo Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).

    Foram registradas temperaturas baixas em todo o país segundo o Inmet. Além de Bom Jardim, São Joaquim também teve uma das menores temperaturas no país nesta terça com -4 °C. Já conforme o sistema Agroconnect, da Epagri/Ciram, Urupema teve -6,5 °C e Urubici anotou -5,2 °C. Outras 16 cidades também registraram índices negativos.

    Os municípios de General Carneiro (PR) e São José dos Ausentes (RS) também lidaram com temperaturas abaixo de zero: -3,9 °C e -2,9 °C, respectivamente.

    Em Santa Catarina, a temperatura mais baixa registrada até então era do dia 26 de maio. Na data, os termômetros marcaram -5,77°C em Urupema.

    Neve em SC

    Cidades de SC registram neve na manhã de segunda-feira (29). A ocorrência do fenômeno foi confirmada pela Epagri/Ciram, órgão que monitora as condições climáticas em SC, em São Joaquim, Urupema e Água Doce.

    A chance de nevar se mantém nesta terça-feira em 23 municípios de SC. A previsão do Inmet é que as condições para a ocorrência do fenômeno se mantenham pelo menos até as 11h.

    Com informações NSC Total