Polícia Civil apreende armas de fogo e munições com adolescente em Bom Jesus do Oeste

Polícia Civil apreende armas de fogo e munições com adolescente em Bom Jesus do Oeste

29 de junho de 2021 Off Por Editor



  • A Polícia Civil realizou instaurou inquérito policial após receber notícia de que uma pessoa teria sido alvejada por um disparo de arma de fogo em Bom Jesus do Oeste/SC.

    Segundo apurado, um masculino estaria caçando de forma ilegal e com o emprego de uma arma de fogo, mesmo não possuindo autorização para o ato e para possuir ou portar qualquer tipo de arma.

    O trabalho permitiu a identificação do suspeito, um adolescente de dezesseis anos de idade, morador da linha rural.

    Assim sendo, após a realização de diligências que reforçaram a prática do crime, foi expedido mandado de busca e apreensão, o qual foi cumprido ontem, dia 28/06/2021, no endereço do adolescente investigado, o qual estava na casa familiar, onde foi encontrada uma carabina modificada e adaptada para calibre .22 Long Range. Também foram apreendidas no local 237 munições intactas deste mesmo calibre, alguns estojos deflagrados e um carregador.

    Após uma análise inicial da arma de fogo apreendida, constatou-se se tratar de uma arma de pressão à base de ar, popularmente conhecida como “espingardinha de pressão”, a qual foi modificada e adaptada para disparos de munição de fogo calibre .22 Long Range, calibre este considerado de uso não restrito segundo regulamentação atual do tema.

    O adolescente foi apreendido e liberado a seu responsável legal durante a lavratura do procedimento policial pela prática do ato infracional análogo ao crime de posse de arma de fogo de uso permitido.