Chape visita o Juventude em busca da 1ª vitória

Chape visita o Juventude em busca da 1ª vitória

26 de julho de 2021 Off Por Editor



  • Juventude e Chapecoense se enfrentam às 18h (de Brasília) de hoje segunda-feira, no Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul. A partida será válida pela 13ª rodada da Série A do Brasileirão.

    O Juventude chega para este duelo depois de ter sido derrotado pelo Inter, por 1 a 0, na última rodada. O clube volta ao Estádio Alfredo Jaconi, onde ficou no empate em 1 a 1 com o Atlético-GO. O Alviverde abre a 13ª rodada em 14º lugar na tabela, com 13 pontos somados.

    Único clube ainda sem vencer no Brasileiro, a Chape é a lanterna da competição e entra em campo novamente sob forte pressão. O time de Jair Ventura vem de cinco derrotas seguidas para Fortaleza (3 a 2), Bahia (2 a 0), Corinthians (1 a 0), Flamengo (2 a 1) e Cuiabá (3 a 2). Em 12 jogos, o Verdão do Oeste tem apenas quatro pontos.

    Juventude – técnico: Eduardo Barros (auxiliar)

    Eduardo Barros, que substitui Marquinhos Santos, suspenso, terá o desfalque de cinco titulares. Além de Élton, que sofreu uma lesão no joelho e não atua mais na temporada, o treinador não poderá contar com Guilherme Castilho e Paulinho Bóia, suspensos, e Michel Macedo e Rafael Forster, que teriam testado positivo para Covid-19. Dawhan, recém-contratado da Ponte Preta, deve estrear.

    Provável Juventude: Marcelo Carné; Paulo Henrique, Vitor Mendes, Didi e William Matheus; Dawhan, Jadson (Chico), Matheus Jesus e Wescley; Marcos Vinícios e Matheus Peixoto.

    Quem está fora: Élton, Yago e Eltinho (lesionados) e Marquinhos Santos, Guilherme Castilho e Paulinho Bóia (suspensos), Rafael Forster e Michel Macedo (sintomas gripais).

    Pendurados: Marcos Vinícios e Vitor Mendes

    Chapecoense – técnico: Jair Ventura

    Jair Ventura é obrigado a mexer em pelo menos dois setores por conta das ausências do atacante Anselmo Ramon e do zagueiro Felipe Santana, mas a tendência é que o time tenha mais mexidas. Durante a semana, o treinador testou a equipe com quatro homens no meio-campo, abrindo mão do sistema com três zagueiros. Moisés Ribeiro, Léo Gomes, Felipe Baxola e Perotti devem ser as novidades.

    Provável escalação: João Paulo; Matheus Ribeiro, Ignácio, Derlan e Busanello; Moisés, Léo Gomes, Anderson Leite e Baxola; Perotti e Geuvânio.

    Quem está fora: Felipe Santana, Tiepo e Ravanelli (lesionados); Joilson e Tharlis (em transição); Anselmo Ramon e Bruno Silva (suspenso).

    Pendurados: Fernandinho e Lima.

    Árbitro: Leo Simão Holanda (CE)
    Assistente 1: Nailton Junior de Sousa Oliveira (CE)
    Assistente 2: Cleberson do Nascimento Leite (CE)
    Quarto Árbitro: Jonathan Benkenstein Pinheiro (RS)
    Árbitro de Vídeo (VAR): Igor Junio Benevenuto de Oliveira (Fifa).

    O último confronto entre Juventude e Chapecoense, no Alfredo Jaconi, aconteceu no dia 05 de dezembro de 2020, pelo Campeonato Brasileiro Série B. A Chapecoense empatou por 1 a 1 nos acréscimos da partida.

    Caso entre em campo nesta segunda-feira (26), contra o Juventude, o volante Moisés Ribeiro completará 75 jogos com a camisa da Chapecoense.

    Keiller não foi relacionado para este confronto por obter contato com uma pessoa infectada pelo Covid-19. Com isso, o goleiro Igor Campos retorna ao banco de reservas.

    DESFALQUES DA CHAPE

    Alan Santos: Após realização de exames médicos, o volante Alan Santos foi diagnosticado com uma luxação no cotovelo direito. O atleta fica entregue ao departamento médico para tratamento conservador até a completa resolução do caso.

    Felipe Santana: Após sofrer ruptura total do Tendão de Aquiles, o zagueiro passou por procedimento cirúrgico e permanece entregue ao departamento médico para tratamento com a fisioterapia até a resolução completa do caso.

    Ravanelli: Após realização de exames médicos, o meia Ravanelli apresentou lesão na coxa direita. Fica entregue ao departamento médico até a completa resolução do caso.

    Tiepo: Após realização de exames médicos, o goleiro Tiepo apresenta ruptura do tendão patelar do joelho esquerdo. O atleta passará por procedimento cirúrgico e permanece entregue ao departamento médico até a resolução completa do caso.

    Vagner: O goleiro Vagner passou por uma cirurgia de reparo articular do joelho direito. O atleta permanece entregue ao departamento médico para tratamento com a fisioterapia até a resolução completa do caso.

    Com informações GE Esportes