Gamer Raulzito é preso em SC acusado de estupro de vulnerável

Gamer Raulzito é preso em SC acusado de estupro de vulnerável

27 de julho de 2021 Off Por Editor



  • Produtor de conteúdo não faz mais parte do SBT Games.

    O produtor de conteúdo Raulino de Oliveira Maciel, conhecido por “Raulzito”, foi preso preventivamente nesta terça-feira (27) após denúncias de estupro de vulnerável. O youtuber fazia parte do SBT Games, mas foi desligado do cargo após conhecimento da emissora sobre o caso.

    Segundo comunicado divulgado pela Polícia Civil do Rio de Janeiro, responsável pelas investigações, Raulzito estava em Florianópolis e não reagiu à prisão. A mãe de uma das vítimas denunciou à polícia que o filho, menor de 12 anos, relatou ter sofrido abusos entre fevereiro e maio deste ano. As ações teriam ocorrido em Niterói, no Rio de Janeiro, e em São Caetano do Sul, em São Paulo.

    Uma outra mãe fez alegações do mesmo tipo. De acordo com a Polícia Civil, as acusações são de atores mirins de teatro, cinema e tv, com trabalhos artísticos em andamento: “Elas têm como características, além do trabalho artístico, idades próximas entre 10 anos a 14, caucasianas, cabelos lisos e longos”.

    O contato do produtor de conteúdo costumava ser feito através do perfil no Instagram. Ele teria se aproximado com promessas de acessos a trabalhos na área de atuação.

    O youtuber fazia parte do quadro de streamers do SBT Games desde o início do ano. A função, no entanto, não dava qualquer direito para que o nome da emissora fosse utilizado além das propriedades do SBT Games.

    A emissora aguarda o resultado da investigação e elucidação dos fatos. A previsão é que o produtor de conteúdo fique detido de forma temporária por 30 dias. As investigações do caso estão correndo de forma sigilosa. Uma nota oficial sobre o tema foi divulgada nesta terça-feira (27) pelo SBT. Leia a seguir:

    O SBT informa que o youtuber Raulino de Oliveira Maciel, o ‘Raulzito’, não integra mais o quadro de streamers de SBT Games, do qual fez parte desde o início deste ano.

    Ele era produtor de conteúdo não exclusivo da plataforma, não tendo nesta condição direito algum em usar o nome da emissora em negociações fora das propriedades de SBT Games.

    O SBT aguarda a elucidação dos fatos e resultado da investigação, que resultou na prisão do youtuber na manhã desta terça-feira (27).

    Com informações SCC 10