Chape perde para o Juventude em Caxias do Sul

Chape perde para o Juventude em Caxias do Sul

27 de julho de 2021 Off Por Editor



  • A Chapecoense entrou em campo na noite desta segunda-feira (26), em Caxias do Sul, para disputar, contra o Juventude, partida válida pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro. Em busca da primeira vitória na competição, a equipe catarinense viu o time da casa chegar ao ataque e abrir o placar logo aos quatro minutos do primeiro tempo.

    Em vantagem, a equipe jaconeira seguiu pressionando a dificultando a vida da Chapecoense, que criou a primeira boa oportunidade aos 30, com chute de canhota de Felipe Silva para defesa de Marcelo Carné. Na sequência da partida, com mais posse de bola, a Chape equilibrou as ações e chegou novamente ao ataque com Léo Gomes, que roubou a bola na intermediária, avançou em direção ao gol e finalizou, mas mandou por cima da meta.

    A fim de melhorar a ofensividade, o técnico Jair Ventura fez mudanças na equipe no intervalo da partida, promovendo a entrada de Fernandinho no lugar de Moisés Ribeiro. A alteração deu nova postura ao time, que passou a pressionar em busca do gol de empate. A melhor chance dos catarinenses aconteceu aos 38, com Perotti recebendo na medida de Matheus Ribeiro para mandar de cabeça muito perto do gol. A Chape, no entanto, não conseguiu converter as oportunidades criadas e acabou derrotada. Além do revés, no final do embate Ignácio deixou o campo após sofrer um entorse no joelho e preocupa para a sequência da competição.

    Calendário:

    A Chapecoense volta a campo no próximo domingo, na Arena Condá, quando enfrenta o Santos em partida válida pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro. O jogo acontece às 18h15.