
Chapecó atinge 92% de cobertura na Campanha de Vacina
26 de maio de 2016O município de Chapecó chegou ao término da 18ª Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza na sexta-feira (20) com 92% de pessoas vacinadas.
O público alvo da campanha eram as crianças de 06 meses a 05 anos, gestantes em qualquer período gestacional, puérperas até 45 dias após o parto, profissionais de saúde, povos indígenas, idosos com 60 anos ou mais, população privada de liberdade e jovens em medida social, pessoas portadoras de doenças crônicas e outras categorias de risco clínico, e funcionários do sistema prisional.
O grupo das gestantes foi o que teve o menor percentual de vacinação 54%. Já os profissionais de saúde chegaram aos 99% de cobertura e 103% dos idosos foram vacinados. As puérperas chegaram aos 77%, crianças 87% e indígenas 95%.
As pessoas que ainda não se vacinaram podem procurar o Centro de Saúda da Família mais próximo. A prioridade para as doses de vacina que sobraram são as crianças que precisam realizar a segunda dose de vacina.
Os 26 Centros de Saúde da Família funcionam das 07h30 às 11h30 e das 13 às 17 horas. Além disso, os Centros de Saúde da Família com terceiro turno, Santo Antônio, Belvedere e Cristo Rei, atendem das 18 às 22 horas também para vacinação.
É sempre importante que os usuários apresentem a caderneta de vacina, pois se necessário, será atualizada.

Veja isso:
Assalto a casal foi registrado no bairro Santa Maria em Chapecó
Nova portaria da Saúde regulamenta funcionamento de estabelecimentos no estado de SC
Prefeitura de Chapecó compra cinco novas ambulâncias sendo uma para transporte de obesos
Portaria da Saúde suspende cirurgias de média e alta complexidade em hospitais privados de SC