Deputada Luciane Carminatti cobra reforma de escolas estaduais de Chapecó

Deputada Luciane Carminatti cobra reforma de escolas estaduais de Chapecó

5 de agosto de 2021 Off Por Editor



  • Nos últimos meses, a deputada estadual, Luciane Carminatti (PT) visitou quatro escolas importantes da rede estadual e se deparou com a situação precária de infraestrutura das unidades escolares. Dentre as escolas visitadas estão a Escola de Educação Básica São Francisco, E.E.B. Marechal Bormann, E.E.B. Antônio Morandini e E.E.B. Irene Stonoga.

    Diante dos inúmeros problemas estruturais existentes, Luciane Carminatti encaminhou a Secretaria Estadual de Educação de Santa Catarina um ofício solicitando com urgência a reforma e realização de melhorias destas escolas. De acordo com a SED, as quatro escolas estão contempladas com reformas e melhorias e já estão em processo de elaboração de projeto e licitação.

    Para a deputada estadual Luciane Carminatti é fundamental que as escolas tenham uma estrutura adequada para garantir mais qualidade no processo de ensino-aprendizagem. “Nos deparamos com banheiros sem portas, escadas e pisos perigosos, telhados caindo, espaços sem condições de uso e acessibilidade. Os estudantes e os trabalhadores da educação merecem um local adequado para aprender e trabalhar. É o mínimo! Por isso, cobramos da SED ações urgentes e fomos informados que todas estas escolas serão contempladas com projetos de reformas, ampliações e melhorias. Mais uma grande conquista para a educação de Chapecó”, afirma.

    Com informações Assessoria Deputada Luciane Carminatti