Comércio de Chapecó conquista resultados positivos nas vendas de Dia dos Pais

Comércio de Chapecó conquista resultados positivos nas vendas de Dia dos Pais

11 de agosto de 2021 Off Por Editor



  • Mais uma vez o comércio de Chapecó atingiu bons resultados em uma data comemorativa. Desta vez, o destaque foi para o Dia dos Pais, celebrado no último domingo (8), que movimentou vendas significativas com a comercialização dos mais diversos produtos. No Estado, o levantamento da Federação das CDLs de Santa Catarina (FCDL/SC) apontou um volume 3,8% maior que o mesmo período do ano passado. Segundo os lojistas, a maioria das vendas foram realizadas presencialmente e na véspera.

    De acordo com a FCDL, o avanço da vacinação e a possibilidade dos encontros de família também deixaram os consumidores mais à vontade para irem às compras. Conforme anunciado pela Federação na sondagem anterior, os itens mais procurados foram roupas e calçados e a forma de pagamento mais utilizada foi o cartão de crédito, seguido pelo crediário.

    O presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) Chapecó, Clóvis Spohr, confirma que as vendas presenciais foram destaque no município, mas que os canais on-line conquistaram mais espaço e representam grandes atrativos aos consumidores. “Nossa orientação é que os lojistas mantenham atualizados todos os seus canais de comercialização de produtos ou serviços. Aguardamos agora o Dia das Crianças com boas expectativas e, em seguida, o Natal que é a principal data do varejo no Brasil”, conclui Spohr ao complementar que este ano as expectativas para dezembro são as melhores, já que a vacina está avançando significativamente no município.