Com um a menos, Chapecoense empata com América-MG dentro de casa

Com um a menos, Chapecoense empata com América-MG dentro de casa

17 de agosto de 2021 Off Por Editor



  • A Chapecoense entrou em campo na noite desta segunda-feira (16), em Chapecó, para disputar contra o América-MG a partida que fechou a 16ª rodada do Campeonato Brasileiro. A equipe alviverde saiu na frente – com gol marcado por Anderson Leite aos quarenta do segundo tempo – mas acabou sofrendo o empate nos acréscimos.

    Em jogo truncado, com poucas chances, a Chapecoense estudou o adversário e teve as principais oportunidades da etapa inicial. Com forte participação do VAR na partida, ainda aos 12 minutos, o árbitro de vídeo entrou em ação para revisar lance de falta dura em Geuvânio, atacante alviverde, e voltou atrás na decisão de campo, anulando o cartão vermelho em Alan Ruschel, do América-MG.

    O Verdão ainda assustou os adversários com lance de Geuvânio aos 35, quando o atacante saiu cara a cara com o goleiro, mas o lateral adversário apareceu para tirar o perigo. O primeiro tempo terminou sem gols para ambos os lados. Na segunda etapa, após quinze minutos, Kadu recebeu o segundo amarelo e foi expulso em lance polêmico. Com um a menos em campo, a Chapecoense viu o América-MG balançar as redes pela primeira vez, mas o lance foi anulado após revisão interna do VAR por impedimento do atacante adversário.

    O gol da Chapecoense saiu aos 41 da etapa final, após cruzamento na medida de Mike para Anderson Leite, que marcou de cabeça para o Verdão. Após a arbitragem indicar 11 minutos de acréscimos, o time adversário chegou ao empate. O lance que igualou o placar da partida surgiu aos 48 da segunda etapa, quando Rodolfo apareceu para marcar.
    O próximo compromisso da Chapecoense no Campeonato Brasileiro é contra a equipe do Atlético-GO. O jogo acontece no próximo sábado (21), às 17h, no Estádio Antônio Accioly, também conhecido como Castelo do Dragão.