Acusado de homicídio em agroindústria de Chapecó é condenado a 12 anos de reclusão

Acusado de homicídio em agroindústria de Chapecó é condenado a 12 anos de reclusão

16 de agosto de 2021 Off Por Editor



  • O júri da última sexta-feira (13/8) na comarca de Chapecó teve como réu um imigrante do Haiti que desferiu cinco golpes de faca em colega de trabalho, de nacionalidade venezuelana. O crime ocorreu durante expediente dos dois em uma agroindústria de Chapecó. O acusado foi condenado a 12 anos de prisão, em regime fechado.

    Foram quase 13 horas de debates. Um intérprete do idioma francês atuou durante o interrogatório do réu para garantir a compreensão do relato. Houve réplica do representante do Ministério Público, Alessandro Argenta, e tréplica do advogado Alcides Heerdt. O Conselho de Sentença foi formado por três mulheres e quatro homens, todos escolhidos por sorteio. Os jurados reconheceram a qualificadora de uso de recurso que dificultou a defesa da vítima.

    Também trabalhou na assistência da acusação o advogado Dalmo Gerson Muniz Junior. A defesa foi feita ainda pela advogada Natália Raznievski Monteiro. A sentença foi lida pela juíza substituta Adriana Inácio Mesquita de Azevedo Hartz Restum, que presidiu a sessão.

    O crime

    De acordo com a denúncia, por volta de 4h30 do dia 27 de março de 2020, o acusado desferiu cinco golpes de faca na vítima, que veio a óbito no local. Eles estavam trabalhando em uma agroindústria de Chapecó quando houve o desentendimento. De acordo com a denúncia, a vítima atingiu o réu com um soco no rosto. Os dois foram encaminhados para a sala do supervisor. No retorno ao trabalho, ocorreu o crime.

    Com informações TJSC