PRF apreende agrotóxico contrabandeado na BR 282 em Chapecó

PRF apreende agrotóxico contrabandeado na BR 282 em Chapecó

18 de agosto de 2021 Off Por Editor



  • Policiais rodoviários federais apreenderam na tarde desta terça (17), na BR 282 em Chapecó, cerca de 600 litros de defensivos agrícolas de origem estrangeira e com indícios de falsificação das embalagens.

    Durante abordagem a um Renault/Kangoo placas de Delta/MG, os policiais encontraram no compartimento de carga 60 embalagens de agrotóxicos com 10 litros cada. No entanto, os rótulos tinham fortes indícios de serem falsos. Ao fazer contato com a suposta empresa fabricante, esta confirmou que as informações contidas nas embalagens são falsas. A nota fiscal que acompanhava a mercadoria também tinha indícios de falsidade ideológica, pois foi emitida por uma empresa que não comercializa este tipo de produto.

    O motorista relevou que buscou o agrotóxico em São Paulo e o levaria até o interior do Rio Grande do Sul. Ele foi encaminhado à Delegacia de Polícia de Chapecó para prestar esclarecimentos para apuração dos crimes de contrabando, violação de direito autoral e transporte irregular de substância nociva à saúde pública.