Aproveite o último dia do Festival de Teatro de Chapecó

Aproveite o último dia do Festival de Teatro de Chapecó

29 de maio de 2016 Off Por Chapecó



  • Três espetáculos teatrais marcam a programação deste domingo (29), no último dia do Festival Nacional de Teatro de Chapecó. Companhias de Teatro de Chapecó, Florianópolis e Itajaí, mostram seus trabalhos em palcos do Sesc e do Centro de Cultura e Eventos Plínio de Arlindo De Nes.

    As atividades iniciam com a peça “Histórias de Mauro”, da Cia Tissier. O espetáculo traz, a partir da magia do teatro de bonecos, a história de uma princesa que deseja se casar e criar uma família, até que encontra o seu príncipe. Tudo vai bem, os preparativos estão sendo realizados, quando para atrapalhar a vida de todos surge um personagem malvado no enredo. O final dessa história você pode descobrir, às 16h, no Salão Nobre do Centro de Cultura e Eventos.

    Às 19 horas, a Karma Cia de Teatro, sobe ao palco do Sesc, com o espetáculo “Berlim: Dois Corpos à Procura”, com faixa etária indicativa a partir dos 16 anos. A peça fala sobre personagens à procura de um lugar. Na busca pela felicidade sufocada por entre os muros, procuram aceitação e vivem a tragédia de ser o que é.

    Apresentações artísticas antecedem o final do Festival de Teatro, às 20h. Elas acontecem no café do Centro de Eventos e mostram o trabalho de projetos artísticos sociais que acontecem por meio da Secretaria de Cultura de Chapecó

    O Festival encerra às 20h30 com o grande espetáculo “Varieté – humor cítrico”, da Cia de La Curva. Através do teatro de variedades, o ator Fernando Perri, interpreta quatro personagens, com características irônicas e críticas, que prometem muitas gargalhadas ao público.

    “Venham conferir o Festival de Teatro. Este evento foi pensado para a comunidade. São espetáculos gratuitos, acessíveis, de diferentes localidades, que utilizam formas distintas para contar suas histórias”, enfatiza a Secretária de Cultura Roselaine Vinhas.

    karmacia cistiesser ciadelacurva

    Prefeitura de Chapecó