Momento Döhler chega a Chapecó

Momento Döhler chega a Chapecó

13 de junho de 2016 Off Por Pricilla Back



  • O curso gratuito de artesanato é ministrado pelo artista plástico Marcelo Darghan e será realizado no dia 15 de junho, no Hotel Lang Palace

    A Capital do Oeste será a 50ª cidade a receber o evento realizado pela empresa joinvilense Döhler S/A, referência em produtos para cama, mesa e banho, decoração e tecidos industriais. O Momento Döhler percorre o País desde 2010, levando aprendizado e alegria para milhares de pessoas. Mais de 35 mil pessoas já participaram dos cursos. Em Chapecó serão duas turmas com 500 vagas cada.

    O Momento Döhler ensina técnicas de artesanato com a animação e conhecimento do artista plástico Marcelo Darghan, o artesão mais conhecido e influente do País. O tema dessa edição será o Hippie Chic e os participantes vão aprender técnicas de aplicação em tecido e pontos variados.

    O curso é totalmente gratuito e a Döhler fornece todo o material utilizado na oficina. Os participantes precisam levar apenas lápis, caneta e tesoura para auxiliar nos trabalhos, e ainda levam para casa a peça que confeccionarem, assim como todo o material que sobrar. “Cada evento que realizamos rendem belas histórias. Proporcionar momentos de aprendizado e alegria a essas pessoas é muito gratificante”, garante o artista plástico Marcelo Darghan.

    “O evento é único, com muita descontração, música, dança e sorteio de brindes. Além de passar um momento muito gostoso, os participantes têm a oportunidade de aprender e garantir uma renda extra, pois essa ação incentiva a Economia Criativa, trazendo geração de renda e integração social a cada cidade por onde passa”, comenta Elisabeth Döhler, gerente de Desenvolvimento de Produtos.

    Interessados podem fazer a inscrição pelo telefone 0800 643 0214. A empresa convida os participantes a levarem 1kg de alimento não perecível, pois, mesmo sendo gratuito, em cada cidade o Momento Döhler seleciona uma instituição para receber essas doações. Em Chapecó a entidade beneficiada será o Centro de Convivência do Idoso – CCI, instituição que abriga 20 idosos.

    As vagas são limitadas. Garanta já a sua inscrição!

    Sobre Marcelo Darghan

    O artista plástico e colaborador de mídias relacionadas a artesanato Marcelo Darghan realiza há 28 anos cursos por todo o Brasil, incluindo o Momento Döhler. Cerca de 1.200.000 de pessoas já fizeram parte de seus cursos. Criador do Prêmio Artesão do Ano e colaborador da feira Mega Artesanal, Darghan começou a fazer trabalhos de artesanato em 1988, com o objetivo de ensinar a confecção de enfeites de Natal para o público.

    O número de participantes foi aumentando e o artista teve que pensar em novos métodos para transmitir e expandir seus conhecimentos. Em um de seus cursos, realizado no Parque Ibirapuera, em São Paulo, reuniu mais de cinco mil pessoas. Foi então que concebeu movimentos com as mãos que facilitassem o aprendizado. Junto com letras e ritmos musicais, criou sequências que tornaram mais práticas a memorização e a forma de ensino.

    INFORMAÇÕES

    O que: Momento Döhler em Chapecó
    Quando: 15 de junho – 1ª turma: 14h às 17h e 2ª turma: 19h às 22h
    Onde: Hotel Lang Palace – Rua Sete de Setembro – 150 D – Centro – Chapecó
    Quanto: Gratuito
    Inscrições: 0800 643 0214
    Mais informações: www.momentodohler.com.br