Homem é detido pela Polícia Federal por sonegação fiscal em Chapecó

Homem é detido pela Polícia Federal por sonegação fiscal em Chapecó

20 de agosto de 2021 Off Por Editor



  • Na manhã dessa sexta-feira (20/08/2021) a Polícia Federal efetuou o cumprimento de mandado de busca e apreensão na residência de um indivíduo que atuava informalmente na elaboração e envio de declaração de imposto de renda pessoa física para aproximadamente 79 pessoas, mediante a utilização de informações inverídicas para supressão e redução de imposto, especialmente mediante a inserção de despesas médicas inexistentes.

    Quatro policiais federais participaram das buscas, realizadas na residência localizada no bairro Passo dos Fortes, em Chapecó/SC, que resultaram na apreensão de computadores, pen drive, cartões de memória, supostamente utilizados para a prática criminosa.

    A investigação iniciou em fevereiro de 2021, após uma profissional da área da saúde prestar declarações na Polícia Federal comunicando a utilização indevida de seu nome e CPF para comprovação de despesas de saúde inexistentes.

    Nos autos do inquérito policial instaurado o envolvido poderá ser indiciado pelo crime de sonegação fiscal (artigo 1º, da Lei .8.187/90), com pena máxima de 5 anos, entre outros crimes.