Chape vence e avança às semifinais da Copa Catarinense

Chape vence e avança às semifinais da Copa Catarinense

13 de setembro de 2021 Off Por Editor



  • A Chapecoense entrou em quadra no último sábado (11) pela terceira rodada da Copa Catarinense, em busca da terceira vitória no certame. A partida foi diante da AGN Capinzal, na casa do adversário. A rodada, que contou com jogos das outras chaves no mesmo horário, definiu os classificados para a fase semifinal da Copa.

    No primeiro tempo, as redes balançaram em favor da Chape aos 14 minutos, com gol de Guto, e aos 17, com gol de Pablo. Já no segundo tempo, Joãozinho ampliou a diferença logo aos dois minutos, e Mayco ampliou aos oito. Na marca dos 14 minutos, na cobrança direta com a sexta falta, Guto balançou as redes para o Verdão das Quadras – no minuto seguinte, foi a vez de Drey descontar o placar para a AGN Capinzal. Na reta final de partida, Junior Costa aumentou para a Chape aos 18 e Guto Machado descontou novamente aos 19. Final AGN Capinzal 2 x 6 Chapecoense.

    A vitória garantiu à Chape a primeira colocação na Chave B, garantindo a vaga na disputa das semifinais da Copa Catarinense. Os demais classificados com o fim da primeira fase foram: da Chave A, ADAF Saudades; da Chave C, Pinhalense Futsal; e como melhor segundo-colocado, Rio do Sul Futsal – que será o algoz da Chapecoense nas semifinais, conforme o regulamento da competição. Serão jogos de ida e volta, com decisão em Chapecó, no mês de outubro (datas ainda sob confirmação).

    PROGRAMAÇÃO

    A equipe da Chapecoense se reapresenta aos treinamentos nesta segunda-feira (13) e contará com uma semana estratégica de preparação. Isso porque a 9ª rodada da Série Ouro, disputada no sábado (18), será de folga para a Chape.

    O próximo compromisso será apenas no dia 25, pela 10ª rodada da Série Ouro. O jogo será diante da ADAF Saudades, novamente na casa do adversário. Na competição, a Chape está no sexto lugar da tabela, com 13 pontos em oito jogos.