Xadrez chapecoense conquista título

Xadrez chapecoense conquista título

26 de junho de 2017 Off Por Chapecó



  • No sábado (24) a Equipe de Xadrez de Chapecó participou na cidade de Itá da Terceira Etapa do Circuito Oeste de Xadrez Rápido. Chapecó esteve representada com 23 jogadores, nos naipes masculinos e feminino, nas categorias: até 8 anos, até 10 anos, até 12 anos e até 14 anos, além da categoria JASC. Chapecó foi a Cidade Campeã do evento na soma dos pontos dos atletas, e teve a estreia de vários pequenos enxadristas oriundos do projeto Atleta do Futuro da Secretaria de Juventude, Esporte e Lazer.

    Premiação:

    Na categoria até 8 anos masculino, o Campeão foi João Bueno, o vice Henrique Stoll e 3º colocado Pietro Zottis. Na categoria até 10 anos, o 4º colocado foi Saymon Santana. A vice campeã na categoria sub 12 foi Luana Marchetti e a Campeã no sub14 feminina foi Nicole Schneider. Na categoria JASC (Absoluto) o grande campeão foi Derlei Floriankvitz, o vice foi Lucas Prado ambos de Chapecó das equipes de Jasc e Joguinhos Abertos. O campeão na categoria sub 18 foi Marcelo Gonçalves da mesma equipe. A atleta Liziane Vicensi foi a vice campeã feminina do absoluto. Na categoria adulto o campeão foi Derlei (troféu) e o vice foi Lucas.

    Evento:

    Participaram da Terceira Etapa do Circuito Oeste de Xadrez Rápido cerca de 150 enxadristas de 9 municípios (Chapecó, Concórdia, Lages, Luzerna, Lacerdópolis, Itá, Cunha Porã, São Lourenço do Oeste, Fraiburgo e Erechim) em 5 torneios simultâneos de 6 rodadas. O evento foi organizado pela Ajaxi (Associação de Xadrez de Itá) com apoio da Federação Catarinense FCX e promoção do CX Lacerdópolis.