Polícia Civil de Palmitos prende em flagrante suspeitos da prática do crime de estelionato

Polícia Civil de Palmitos prende em flagrante suspeitos da prática do crime de estelionato

14 de setembro de 2021 Off Por Editor



  • A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Polícia de Fronteira da Cidade de Palmitos, prendeu nesta tarde de terça-feira, dia 14 de setembro, 02 (dois) indivíduos de 19 e 25 anos, ambos da cidade de São Paulo, responsáveis por diversos crimes de estelionato e uso de documento falso, praticados na cidade de Concórdia, Maravilha e Palmitos.

    Na tarde deste dia, um idoso compareceu a unidade da polícia civil da cidade, oportunidade em que informou que teria sido vítima de um crime de estelionato, repassando aos Policiais Civis as características dos suspeitos.

    Segunda a vítima, um indivíduo ligou para o seu número de celular e informou que o seu cartão de crédito teria sido clonado, alegando que alguém havia realizado compras na cidade de Joinville.

    Dando continuidade ao crime, os suspeitos informaram para a vítima que uma pessoa iria comparecer a residência do ofendido, a fim de buscar o cartão clonado.
    Entregue o cartão de crédito, os suspeitos realizaram comprar de aproximadamente R$10.000,00 (dez mil) reais.

    No mesmo instante, que a vítima compareceu a Delegacia de Polícia Civil, Polícias Civis da Cidade de Concórdia e Maravilha entraram em contato com os Policiais Civis de Palmitos, informando que suspeitos de crime de estelionato estariam na cidade de Palmitos.

    Imediatamente, os agentes públicos realizaram diligências e lograram êxito na localização e prisão dos suspeitos, encontrando com os criminosos, cartões de crédito, inclusive o da vítima de hoje, dinheiro, aparelhos de telefonia celular, máquinas de cartão de crédito e correntes de ouro.

    Na abordagem, os suspeitos apresentaram documentos falsos, com o nome de terceiros, oportunidade em que foram conduzidos para a unidade policial.

    O Auto de Prisão em Flagrante foi realizado, oportunidade em que os suspeitos foram presos em decorrência dos crimes de estelionato e uso de documento falso.

    Os objetos foram apreendidos pelos policiais civis.

    A prisão preventiva dos criminosos foi representada ao Poder Judiciário.

    Os autuados foram encaminhados para o sistema prisional de Chapecó, onde permanecerão à disposição da justiça.