Vídeo: Galo e bode salvam galinha de ataque de falcão

Vídeo: Galo e bode salvam galinha de ataque de falcão

15 de setembro de 2021 Off Por Editor



  • Ave de rapina não conseguiu garantir refeição graças aos animais de fazenda na província de Gelderland, na Holanda.

    Um galo e um bode destemidos encararam um falcão faminto para salvar as penas de uma galinha amiga. O ataque e a defesa surpreendentes foram registrados em uma fazenda na província de Gelderland, na Holanda.

    A propriedade pertence a Jaap Beets, 59, que se mostrou satisfeito com o trabalho em equipe realizado pelos bichos.

    “Ouvi os animais gritarem, mas era tarde demais para ver o agressor, então verifiquei o circuito fechado de televisão”, explicou Beets, conforme reportado pelo tabloide britânico Daily Mail. “Demorou apenas 17 segundos entre o aparecimento e o desaparecimento do falcão”, completou.

    Ele também contou que essa é a terceira vez que os animais da fazenda uniram forças para bloquear um predador: “Nos dois ataques anteriores, o peru e as cabras salvaram as galinhas.”

    Fezlimente, a presa almejada pelo falcão saiu com apenas “dois ferimentos leves”, segundo o fazendeiro: “Demorou alguns dias para ela voltar ao normal”, relatou, “as outras aves se juntaram e lhe fizeram companhia.”

    ​O vídeo original com a missão de resgate recebeu milhares de visualizações, além de elogios que chegaram a fazer um paralelo entre o episódio e “uma aventura da Disney”.

    Já outros exaltaram a valentia do bode. Talvez por ser de uma classe diferente dos envolvidos inicialmente na confusão: “Mas esse bode, que herói! Merece um fardo inteiro de alfafa”, comentou um internauta.

    Quanto ao falcão, um usuário sugeriu que ele procure algo para comer “em outro lugar”. Vale lembrar que o predador queria apenas se alimentar e não é nenhum vilão nessa história.

    Com informações R7