Operação investiga venda de carne de cavalo para consumo humano em SC

Operação investiga venda de carne de cavalo para consumo humano em SC

16 de setembro de 2021 Off Por Editor



  • Além de cavalo, carne de mula também estaria sendo moída para vender.

    Nove mandados de busca e apreensão, além de um mandado de prisão preventiva estão sendo cumpridos na manhã desta quinta-feira, dia 16, pela Operação Hefesto, da Polícia Civil.

    De acordo com o portal Sul Agora, a maioria das buscas acontece nas dependências do CTG Herança do Velho Pai, em Morro da Fumaça. Um dos crimes apurados é a possível venda de carnes de cavalo e mula que estariam sendo moídas para consumo humano na região de Criciúma, em Santa Catarina.

    A operação, segundo a Polícia Civil, visa cumprir diversas medidas cautelares decorrentes de duas investigações iniciadas em maio deste ano e que acabaram se conectando, onde se apuram crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico, receptação, furto de gado, venda de carne de equinos/mula moídos para consumo humano, posse e venda de armas, venda de produto veterinário falsificado e organização criminosa.

    Em junho deste ano, um abatedouro clandestino suspeito de vender carne de cavalo foi fechado em Lauro Müller. Em fevereiro, o proprietário de um açougue de Tubarão chegou a ser preso preventivamente após a polícia descobrir que o local vendia carne de cavalo misturada com carne bovina.