Sargento do Corpo de Bombeiros é morto a tiros pela namorada, após ela cometeu suicídio em SC

Sargento do Corpo de Bombeiros é morto a tiros pela namorada, após ela cometeu suicídio em SC

16 de setembro de 2021 Off Por Eduardo Grassi



  • Um crime assustou moradores dos Ingleses, em Florianópolis, no início da noite desta quinta-feira (16). Uma mulher matou o namorado a tiros.

    A morte ocorreu no início da tarde, mas ela chamou ajuda somente no fim da tarde. Quando a polícia chegou ao local, ela acabou se suicidando. O crime foi registrado na Servidão Aníbal Pedro Oliveira. O crime teria sido motivado por questões passionais, mas outras hipóteses estão em investigação.

    Os corpos dos dois foram encontrados dentro de uma casa próxima do Neim Ingleses II. A polícia confirmou no local que o homem era do Corpo de Bombeiros, mas não divulgou a identidade dele. A identificação oficial do casal será feita pelo IGP (Instituto Geral de Perícias). Para matar o homem, a mulher usou uma arma.

    Agora, a investigação será realizada pela Delegacia de Homicídios da Capital.

    Atualização​

    A vítima é o 2º sargento Smaylin Willian Schappo. A identidade dele foi confirmada pelo Corpo de Bombeiros Militar.

    Titular da Delegacia de Homicídios da Capital, o delegado Ênio Matos disse que a equipe de investigação foi acionada no fim da tarde, porém não soube informar qual horário exato ocorreram as mortes. 

    Ao chegar ao endereço, os policiais encontraram o corpo do bombeiro caído dentro da casa em que ele morava. Já o da mulher, estava no quintal.

    – A moça matou o namorado e depois morreu. Ele foi morto com tiro de pistola dentro de casa e ela se matou na rua – comentou o delegado. 

    Horário do crime não foi informado; polícia diz que foi acionada no fim da tarde

    O homem era natural de São Miguel do Oeste, no Oeste catarinense, e 2º sargento do Corpo de Bombeiros Militar. Ele tinha 32 anos. A namorada era natural de Campo Grande, no Mato Grosso do Sul, e tinha 28 anos. A Polícia Civil não divulgou a identidade do casal. 

    Corporação lamenta perda

    O Corpo de Bombeiros Militar divulgou uma nota de pesar confirmando a morte do sargento Schappo. Segundo a corporação, ele entrou para os bombeiros em 2006 e estava lotado na Central de Operações Bombeiro Militar, em Florianópolis.

    Bombeiro tinha 32 anos e era natural de São Miguel do Oeste
    Bombeiro tinha 32 anos e era natural de São Miguel do Oeste

    Em nota, que não informa o motivo da morte, a corporação lamenta a perda do servidor e solidariza com familiares e amigos do sargento:

    “Neste difícil momento, registramos aos familiares e amigos do sargento Schappo, os sentimentos de profunda tristeza e solidariedade de todos os Bombeiros Militares da corporação. Nossas respeitosas continências”, diz a nota.

    Com informação Grupo Conexão