Suspeito de matar 15 pessoas em Manaus é preso em SC

Suspeito de matar 15 pessoas em Manaus é preso em SC

23 de setembro de 2021 Off Por Editor



  • Homem era foragido do sistema prisional do Amazonas e líder de facção criminosa do RJ. Ele tinha mandado de prisão em aberto por triplo homicídio e foi encontrado na cidade de Palhoça.

    Um suspeito de matar 15 pessoas em Manaus foi preso em Palhoça, na Grande Florianópolis. De acordo com a Polícia Civil, ele fugiu do sistema prisional da capital amazonense em 2018, ao lado de mais 34 detentos, e tinha mandado de prisão em aberto por triplo homicídio.

    O homem, de 33 anos, foi encontrado no bairro Ponte do Imaruim e foi detido na quarta-feira (22) em uma ação das polícias Civil e Militar.

    Investigação

    De acordo com as investigações, o homem exerce liderança em uma organização criminosa do Rio de Janeiro e também é suspeito de atentados contra órgãos de segurança e tráfico de drogas em Manaus.

    Com ele, os policiais apreenderam uma pistola com numeração suprimida e dezenas de balas do mesmo calibre.

    Quando foi abordado, o homem apresentou nome e Carteira Nacional de Habilitação falsos. Após a investigação descobrir a fraude, ele confessou ter feito o documento com uma certidão de nascimento falsificada, para evitar ser reconhecido, conforme a Polícia Civil.

    O homem foi autuado em flagrante e levado ao sistema prisional catarinense. A Polícia Civil de Santa Catarina entrou em contato com as autoridades amazonenses, que continuam as investigações sobre os crimes que ele teria cometido.

    Com informações G1 SC