Vídeo: tamanduá invade casa, briga com cachorro e é resgatado em SC

Vídeo: tamanduá invade casa, briga com cachorro e é resgatado em SC

5 de outubro de 2021 Off Por Editor



  • Animal vai passar por avaliação médica nesta terça-feira (5) em um hospital veterinário em Blumenau.

    Um tamanduá-mirim foi resgatado após invadir uma residência em Rio dos Cedros, no Vale do Itajaí, no final da tarde de segunda-feira (4). Segundo os bombeiros, o animal entrou na casa, brigou com um cachorro, se feriu e ficou acuado. Não há informações sobre o que motivou a entrada do bicho no local.

    O tamanduá fêmea apresentou ferimentos no dorso e foi encaminhado para um hospital veterinário em Blumenau, na mesma região. O veterinário, Julio Cesar, informou que irá realizar a avaliação clínica do animal na tarde desta terça-feira (5).

    A ocorrência foi registrada por volta das 18h40. Segundo os bombeiros, após localizarem o animal, ele foi capturado por meio de ferramentas e uma rede de captura. O material usado não causa lesões, segundo os socorristas. Após o resgate, o animal foi encaminhado para a quartel da corporação.

    A Polícia Militar Ambiental foi acionada e fez a retirada do animal silvestre da cidade. O tamanduá foi encaminhado para clínica veterinária da Universidade Regional de Blumenau (Furb), onde passa por avaliação médica.

    Veja o vídeo:

    Com informações G1 SC