Verdão recebe o líder Atlético-MG debaixo de muita chuva em Chapecó

Verdão recebe o líder Atlético-MG debaixo de muita chuva em Chapecó

6 de outubro de 2021 Off Por Editor



  • Chape deve receber o líder do brasileirão debaixo de muita chuva hoje (06) em jogo válido pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro. O duelo será disputado na Arena Condá, às 19h (de Brasília).

    A Chapecoense entra em campo em busca da primeira vitória em casa na Série A. Como mandante, o time não vence há 10 jogos, com sete derrotas e três empates. O último triunfo caseiro foi no dia 2 de junho, sobre o ABC, por 3 a 1, na terceira fase da Copa do Brasil. O Verdão do Oeste está na lanterna e tem apenas 11 pontos.

    O Atlético-MG é líder isolado e está embalado, com 15 jogos seguidos sem perder na Série A. Venceu o Internacional em casa, na rodada passada. É o melhor visitante do Brasileiro, com 24 pontos conquistados em 12 jogos. A defesa do Galo não sofre gols na competição há quatro jogos. O time de Cuca, entretanto, jogará com nove desfalques.

    De volta ao comando após cumprir suspensão, Pintado deve colocar Ignácio e Jordan na zaga titular. No meio de campo, Renê Júnior fez uma boa estreia e pode iniciar jogando. Ele disputa posição com Alan Santos. Moisés Ribeiro é opção no setor em razão da ausência de Léo Gomes, vetado pelo departamento médico. No ataque, Anselmo Ramon foi substituído no intervalo contra o São Paulo e corre o risco de perder o lugar entre os titulares. Bruno Silva deve atuar como falso 9 e dar uma oportunidade para Geuvânio iniciar o confronto, formando o trio ofensivo que ainda conta com Mike.

    Provável escalação: Keiller; Matheus Ribeiro, Ignácio, Jordan e Busanello; Moisés Ribeiro, Renê Júnior (Alan Santos) e Denner; Geuvânio, Mike e Bruno Silva.
    Quem está fora: Kadu, Léo Gomes, Tiepo, Felipe Santana, Perotti e Vagner (lesionados); Henrique Almeida (aprimoramento da forma física); Anderson Leite, Felipe Baxola e Joílson (transição).

    Pendurados: Anderson Leite, Bruno Silva, Busanello, Denner, Derlan, Geuvânio, Keiller e Pintado.

    As Eliminatórias da Copa, assim como suspensão e lesões, tiraram nove peças à disposição do técnico Cuca. Na defesa, o Galo precisará modificar três peças. Guga e Dodô serão os laterais. Falta saber se Réver ou Igor Rabello herdam a vaga de Alonso. No ataque, há dúvida se Keno será titular ao lado de Hulk. Savarino sequer viajou, em condições físicas fora do ideal. O Galo pode ser escalado em um 4-3-3 (com Keno, Sasha e Hulk), ou no 4-4-2, com Tchê Tchê na vaga do suspenso Zaracho.

    Provável escalação: Everson; Guga, Nathan Silva, Igor Rabello (Réver) e Dodô; Allan, Jair, Tchê Tchê e Nacho Fernández; Hulk e Keno (Sasha).
    Quem está fora: Mariano, Diego Costa, Eduardo Vargas (DM), Savarino (poupado), Zaracho (suspenso), Arana, Alonso e Franco (seleções)

    Pendurados: Dodô, Hulk, Nacho, Junior Alonso e Sasha

    Árbitro: Andre Luiz de Freitas Castro (GO)
    Assistente 1: Cristhian Passos Sorence (GO)
    Assistente 2: Hugo Savio Xavier Correa (GO)
    Quarto Árbitro: Luiz Augusto Silveira Tisne (SC)
    Árbitro de Vídeo: Elmo Alves Resende Cunha (GO)

    Com informações GE Esportes