Serviços de Convivência realizam encontro com as famílias

Serviços de Convivência realizam encontro com as famílias

15 de dezembro de 2015 Off Por Chapecó



  • A Prefeitura de Chapecó, através da Secretaria de Assistência Social promoveu o “Encontro com as Famílias dos Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos”. A intenção foi de aproximar as famílias com os serviços e principalmente fortalecer os relacionamentos familiares e comunitários.
    seasc-srvicos-convivencia-1-
    Os Serviços de Convivência atendem crianças e adolescentes na faixa etária de 06 a 17 anos, com o objetivo de constituir espaços de convivência às crianças e adolescentes, desenvolvendo ações socioeducativas que fomentem e incentivem a ampliação do universo de conhecimento. São promovidas atividades pedagógicas, culturais, artísticas, esportivas, recreativas e de lazer, articulando-se com as demais políticas públicas e setoriais, para a garantia de seus direitos.
    Estes serviços são referenciados aos CRAS – Centro de Referência de Assistência Social – que juntamente com a equipe técnica realiza trabalho articulado no acompanhamento às famílias. Para acessar estes serviços a família pode dirigir-se ao seu CRAS de referência.
    O Secretário de Assistência Social, Valmor Scolari, disse que nesses encontros, os pais têm tempo de brincar com seus filhos. “No caso do Arte Jovem os pais tiveram a oportunidade de realizar as oficinas que os adolescentes desenvolvem durante a semana”.

    Prefeitura de Chapecó