Queiroga diz que vai acabar com caráter pandêmico da Covid-19 até dezembro

Queiroga diz que vai acabar com caráter pandêmico da Covid-19 até dezembro

15 de outubro de 2021 Off Por Editor



  • A vacinação contra a Covid-19 no país começou lentamente e ganhou força a partir de junho; agora, o ministro diz estar satisfeito com o ritmo.

    O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, disse em entrevista ao SBT News que até o final deste ano o Brasil estará livre do “caráter pandêmico da Covid-19” e reafirmou que 100% da população estarão vacinados.

    “Nós temos a maior campanha de imunização do país, justamente contra a Covid-19 e, com isso, vamos com certeza por fim ao caráter pandêmico da Covid-19 em nosso país”, apostou.

    Nesta semana, o Brasil chegou à marca de cem milhões de pessoas totalmente imunizadas, o que representa 47,11% da população. O país também ultrapassou grandes nações como Estados Unidos e Alemanha em relação ao percentual da população que já recebeu pelo menos uma dose. Já passou dos 70%.

    “O Brasil tem um programa nacional de imunização consolidado e essa marca de cem milhões de brasileiros vacinados com duas doses é a prova da nossa capacidade de vacinar a população. O Brasil está pontuando dentre os países que mais vacinam a sua população e, por isso, hoje vivemos um momento epidemiológico muito mais tranquilo. Nosso sistema de saúde tem capacidade de assistência e nós temos uma perspectiva de reabertura gradual e sustentada das atividades econômicas”, comemorou.

    A vacinação contra a Covid-19 no país começou lentamente. Ganhou força a partir de junho. Agora, o ministro diz estar satisfeito com o ritmo.

    “Claro que estou satisfeito com o ritmo de imunização. Mas é necessário continuar trabalhando para esclarecer a população, sobretudo aqueles que precisam tomar a segunda dose da vacina”, ressaltou.

    O ministro lembrou, ainda, que o Programa Nacional de Imunização já contempla uma dose adicional para aqueles acima de 60 anos e para os profissionais de saúde. Ele destacou o trabalho em parceria com os estados e municípios para avançar na aplicação dessas doses.

    Com informações SCC10