Guarda Municipal apreende veículo clonado em Chapecó

Guarda Municipal apreende veículo clonado em Chapecó

16 de outubro de 2021 Off Por Editor



  • Na noite desta sexta-feira (15), por volta das 20h30min, um veículo HB20 com informações de clone, foi localizado pela guarnição da GTAM. O êxito da ação se deu através da troca de informações entre o setor de liberação de veículos da Diretoria de Segurança Pública de Chapecó e a Guarda Municipal, que em contato com a Brigada Militar do Rio Grande do Sul confirmou a existência do veículo original na cidade de Santa Cruz do Sul, além de confirmar informações sobre o registro de um boletim de ocorrência informando a clonagem do veículo.

    Diante das informações iniciou-se as buscas, sendo o veículo localizado por volta das 20h. Em uma avaliação inicial, com conferência de chassis e numeração do motor, o veículo apresentava perfeitas condições de marcação, não sendo possível identificar a clonagem do mesmo. Desta forma a guarnição, buscou confirmar a irregularidade do veículo através de um equipamento scanner, onde assim foi possível confirmar a clonagem do veículo, o qual apresentava registro de furto/roubo na cidade de São Paulo.

    Diante dos fatos o condutor e caroneiro, bem como o veículo foram encaminhados para a Central de Plantão Policial para a realização dos procedimentos cabíveis.