Boliviana que autorizou voo da Chapecoense vai depor em CPI

Boliviana que autorizou voo da Chapecoense vai depor em CPI

12 de novembro de 2021 Off Por Editor



  • Presidente da comissão, senador Jorginho Mello, anunciou retomada dos trabalhos parados há quase 2 anos.

    O presidente da Comissão Parlamentar de Inquérito da Chapecoense, o senador Jorginho Mello (PL-SC), anunciou a retomada dos trabalhos da CPI após um ano e dez meses parada por causa da pandemia. Na próxima quinta-feira (18), os senadores ouvirão o depoimento da inspetora de voo da Administración de Aeropuertos y Servicios Auxiliares a la Navegación Aérea – Bolívia, Celia Castedo Monastério. Ela autorizou o voo que matou 71 pessoas em 2016.

    Além dela, os parlamentares convidaram o presidente da holding Tokio Marine, Satoru Komiya, para prestar esclarecimentos sobre a participação da seguradora no acidente aéreo.

    O depoimento da boliviana está marcado para às 10h. Ainda será definido se a instrutora poderá participar por videoconferência ou se a Polícia Federal vai levá-la a Brasília. Celia foi presa em setembro e está detida no Mato Grosso do Sul, na sede da PF em Corumbá.

    Segundo o presidente da CPI, senador Jorginho Mello “voltar aos trabalhos é fundamental para dar respostas às famílias que amargam por longos anos a espera de soluções”, afirmou.

    Com informações SCC10