Golpe da galinha: moradores de SC são enganados por mulher pedindo ajuda

Golpe da galinha: moradores de SC são enganados por mulher pedindo ajuda

14 de dezembro de 2021 Off Por Editor



  • Mulher engana os moradores falando que está vendendo galinhas para comprar medicamento para o filho que está com câncer. Dezenas de pessoas caíram no golpe.

    Um novo golpe vêm sendo aplicado em Xanxerê, no Oeste de Santa Catarina: o golpe da galinha. Uma senhora, ainda não identificada pela Polícia, pede ajuda para comprar medicamento para o filho que está com câncer. Para conseguir o valor, a mulher afirma estar vendendo galinhas e oferece os animais para os moradores e comerciantes da cidade.

    Dezenas de pessoas se solidarizaram com a situação e resolveram ajudar a senhora, que promete entregar a galinha, que custa 25 reais, no dia seguinte. Entretanto, os compradores nunca receberam o animal.

    “A mulher dizia que o marido tinha morrido de covid há alguns meses e o filho estava com leucemia. Ela estava começando a chorar, contando sobre o tratamento ser muito caro. A mulher inclusive disse que havia conseguido o remédio na justiça só que estava em falta no SUS, ia demorar alguns dias e o filho não poderia ficar sem”, explicou o comerciante Everton Ribolo, uma das vítimas.

    “A minha vizinha comprou galinhas e mandioca, alguns vizinhos se reuniram e compraram R$300 em galinhas, além disso, estão comentando que ela passou em muitos lugares da cidade”, complementa o comerciante.

    A Polícia Civil investiga o caso. “Tendo que em vista que o crime de estelionato depende de representação da vítima, nós aguardamos que as pessoas lesadas venham até a delegacia registrar a ocorrência, para que dessa forma a Policia Civil possa efetivamente identificar e processar a suspeita e para que futuramente ela possa ser condenada por uma ação penal”, afirmou o delegado Wesley Costa.

    Confira imagens da senhora:

    Com informações SCC10