Vídeo e imagens: Ecoparque será reinaugurado com lago, chafariz e nova iluminação

Vídeo e imagens: Ecoparque será reinaugurado com lago, chafariz e nova iluminação

14 de dezembro de 2021 Off Por Editor



  • Saem o banhado, brita e barro e entram dois lagos com 3,5 mil metros quadrados de lâmina de água, 2,5 mil metros quadrados de paver e pavimentação das trilhas, uma com 1.215 metros e outra com 990 metros. Este é novo Ecoparque, que será inaugurado nesta quarta-feira, às 19h.
    “Queremos convidar a população para que venha conferir a beleza que ficou o nosso Ecoparque, com lagos, chafariz similar ao de gramado, novos espaços para a família passear e a iluminação natalina”, destacou o prefeito João Rodrigues.
    A orientação é para que a população use máscara no evento. O Vacimóvel também estará na entrada do Ecoparque.
    De acordo com o secretário de Infraestrutura, Luiz Paulo Carraro, foram investidos mais de R$ 1 milhão na retirada da lama, pavimentação, troca de lâmpadas por LED, pintura, reforma do parque infantil, reforma dos banheiros, revitalização da academia e novos espaços de convivência. São postes baixos com 200 luminárias LED, mais três superpostes e 32 refletores.
    A nova iluminação, assim como as câmeras de monitoramento, vão dar mais segurança ao local.
    Foi construído um novo pórtico de acesso, retiradas árvores velhas e exóticas por mudas de plantas nativas e flores.
    A presidente da Fundação Cultural, Roselaine Vinhas, lembrou que a reinauguração faz parte da programação do Natal de Luz, e que o Ecoparque foi todo decorado, para receber a visitação de toda a região.
    O professor Ivanir Alba foi conferir as obras do Ecoparque nesta semana e gostou do que viu.
    “Ficou tudo muito bonito, a pracinha, o lago. Só espero que a população saiba cuidar do local”, disse. Alba lembrou que foi um dos primeiros a frequentar o local, inaugurado em 16 de dezembro de 1999, numa parceria da Polícia Militar, Prefeitura e comunidade. Desde então Alba mantém a forma praticando atividade física nas pistas de caminhada, de três a cinco vezes por semana. Agora, ele está ainda mais animado com a beleza do local.