Escola de Artes de Chapecó tem coreografias selecionadas para festivais

Escola de Artes de Chapecó tem coreografias selecionadas para festivais

4 de junho de 2016 Off Por Chapecó



  • O trabalho de professores e alunos de dança da Escola de Artes de Chapecó, foi selecionado em dois festivais de dança de renome internacional. As coreografias Enlace e Balé: La fille mal gardee, da turma de Ballet Clássico e ainda as coreografias de dança do ventre: Hadarah, Culto dos deuses, Oásis, Templo de Ísis, Ghawazze Dance, foram selecionados para apresentações no Festival de Dança de Joinville 2016, que acontece entre os dias 20 e 30 de julho.

    Neste ano mais de 3 mil coreografias foram inscritas no Festival, estando Chapecó representado entre os grupos que irão se apresentar. Esta é a 34ª edição do evento que reúne profissionais de todo o país, além de participantes internacionais, promovendo e valorizando a dança como forma de expressão artística.

    Além destes, as coreografias Strong Team e Secrets de Danças Urbanas – Street Blast, foram aprovadas na Mostra Sênior e Avançado, para o festival Internacional de Hip Hop de Curitiba, considerado um dos maiores festivais de dança do país.

    Para a Diretora da Escola de Artes de Chapecó, Emanoélli Capello, “esses resultados são muito significativos para toda a equipe da escola, professores, funcionários e alunos. Ele engrandece este trabalho maravilhoso, e mostra que Chapecó tem muitas produções significativas em todas as linguagens artísticas, que devem ser valorizadas”, enfatiza.

    escoladeartes6 escoladeartes5 escoladeartes4 escoladeartes3 escoladeartes2 escoladeartes1

    Prefeitura de Chapecó