Chapecó recebe a Exposição Epifânicas

Chapecó recebe a Exposição Epifânicas

4 de junho de 2016 Off Por Chapecó



  • Inicia na quinta-feira, dia 9 de junho, às 19 horas, na Galeria municipal de Arte do Centro de Cultura e Eventos Plínio Arlindo De Nes, a Exposição Epifânicas, da artista plástica Clara Fernandes.

    Compõe o trabalho nove obras denominadas “Plano”, “Livro”, “Manto”, “Derramados”, “Vestal”, “Enfrentados”, “Chalavar”, “Morfose” e “Madona”. A artista utiliza diversos materiais, entre eles metal, manuscritos, seda, gesso e madeira, por exemplo, trazendo efeitos como leveza, verticalidade e flutuação e estimulando no público inúmeras possibilidades de reflexão.

    As obras começaram a ser produzidas em 2013, envolvendo elementos performáticos e simbólicos, que fazem o público pensar além de suas necessidades fisiológicas e consumistas, refletindo sobre questões afetivas, emocionais e estéticas.

    A exposição é um projeto premiado pelo Edital Elisabete Anderle 2014 , conta com apoio do Estado de Santa Catarina, Secretaria de Estado de Turismo, Cultura e Esporte, Fundação Catarinense de Cultura e FUNCULTURAL e chega ao município com o apoio da Prefeitura de Chapecó, por meio da Secretaria de Cultura. Permanece para apreciação  até o dia 22 de julho. Mais informações e agendamentos de escolas para visitação, podem ser feitos pelo telefone 3319 1010 ou email: [email protected] .

    Prefeitura de Chapecó