Menina de 5 anos morre após acidente causado por motorista bêbado em SC

Menina de 5 anos morre após acidente causado por motorista bêbado em SC

20 de dezembro de 2021 Off Por Editor



  • Segundo a mãe, menina estava na cadeirinha. Vítima foi sepultada em Joinville nesta segunda-feira (20).

    Uma menina de cinco anos morreu após o carro em que estava com a família ser atingido de frente por outro veículo na BR-280 em Rio Negrinho, no Norte Catarinense, no domingo (19). Quando os socorristas chegaram ao local, a vítima foi encontrada no colo da mãe com ferimentos na cabeça.

    Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o motorista do outro veículo envolvido, de 30 anos, fez o teste do bafômetro oito horas após o acidente e o resultado deu positivo para a presença de álcool. O homem foi preso em flagrante.

    Sepultamento

    Segundo o colégio Machado de Assis, o sepultamento de Alicia Bindemann Carini ocorreu por volta das 11h30 desta segunda-feira (20), no Cemitério Parque Jardim Das Flores, em Joinville.

    De acordo com a mãe, a menina estava na cadeirinha no momento do acidente. Os bombeiros informaram que devido a gravidade dos ferimentos, a suspeita é que o equipamento não estivesse adequadamente preso.

    Familiares e amigos da família lamentaram a morte da garota nas redes sociais.

    “Tão pequenina, uma princesa linda. Muita força Michelle Bindemann. É justo?”, escreveu um primo da mãe de Alícia.

    Colisão frontal

    O acidente foi registrado por volta da 6h de domingo. Segundo a PRF, o condutor de um dos veículos invadiu a pista e atingiu o carro da família. A menina foi encontrada pelos bombeiros no colo da mãe em estado grave.

    Segundo os agentes, ela apresentava traumatismo craniano e fratura exposta na testa. A garota foi encaminhada para o hospital junto com a mãe, mas não resistiu aos ferimentos.

    O pai da menina, de 41 anos, chegou a ficar preso às ferragens e precisou ser desencarcerado. O irmão, um menino de 10 anos, também ficou ferido. Os dois foram encaminhados para o hospital.

    No outro veículo, além do motorista de 30 anos, estavam mais três homens que também ficaram feridos e precisaram ser encaminhados para o hospital.

    Teste de alcoolemia

    Segundo a PRF, foi após a alta médica que o motorista passou pelo teste do bafômetro. O exame, de acordo com os agentes, apontou 0,25 miligramas de álcool por litro de ar expelido.

    Em depoimento, o homem admitiu ter ingerido bebida alcoólica durante um evento e no momento do acidente ele voltava para casa, em São Bento do Sul, na mesma região.

    Com informações G1 SC