Prefeitura de Guatambu e integrantes do MST se reuniram neste Domingo

Prefeitura de Guatambu e integrantes do MST se reuniram neste Domingo

6 de junho de 2016 Off Por Chapecó



  •  

    Chapecó – Um grupo de integrantes do Movimento dos Trabalhadores Sem Terra (MST) continua ocupando a Floresta Nacional de Chapecó.

    Eles chegaram ao local na madrugada de sábado (4). O grupo reivindica uma área de 800 hectares para agricultura familiar.

    Uma reunião entre os ocupantes e a Prefeitura de Guatambú, município onde também fica o parque, foi realizada neste domingo, mas não houve acordo. Uma nova reunião foi marcada para esta segunda-feira (6).

    Essa área da floresta atualmente é utilizada para reflorestamento de pinus. De acordo com os representantes do movimento, o grupo pretende preservar as áreas de mata nativa.

    A Floresta Nacional de Chapecó fica às margens da SC-283. Dividida entre os municípios de Chapecó e Guatambu, possui cerca de 1.600 hectares.

    O local está bem organizado pelos sem terras e há uma grande barricada na chegada do local.

    O comandante do 2º Batalhão de Polícia Militar de Chapecó, Tenente Coronel Vitório Radichewiski Júnior informou que a polícia foi ao local, conversou com alguns integrantes do movimento. Foi confeccionando um B.O – Boletim de Ocorrência e encaminhado o documento para a Polícia Federal e Justiça Agrária por se tratar de uma área nacional. Ele salientou que a Polícia está atenta e faz o monitoramento da situação.

    A Floresta Nacional de Chapecó é uma unidade de uso sustentável localizada nos municípios de Guatambu e Chapecó

    mst mst1

    Fonte: Cidadão no Comando