Veja previsão do tempo de quarta até a noite da virada em SC

Veja previsão do tempo de quarta até a noite da virada em SC

29 de dezembro de 2021 Off Por Editor



  • Um dos motivos para a nebulosidade aumentar nesta quarta-feira (29) é a umidade do mar – que começa a influenciar o tempo no Leste do Estado. A ilustração abaixo mostra que no mar – na altura do litoral da Argentina – teremos o centro de um ar frio.

    Vejam pelas setas em branco como o vento irá soprar no Leste de SC do mar. Isso traz umidade – que ajuda a aumentar as nuvens nas cidades do Sul, Litoral, Vale do Itajaí e Norte.

    PREVISÃO PARA QUARTA-FEIRA

    Nestas regiões o sol aparece, mas menos. Há até chance de chuva entre a tarde e a noite, mas novamente em poucas cidades – com aquela distribuição irregular de verão.

    Na faixa entre o Planalto e o Oeste, o sol aparece mais durante boa parte do dia. Porém, também há previsão de chuva de verão entre tarde/noite. Não ocorre em todas as cidades, mas onde ela ocorre atenção para temporais isolados.

    Chamo atenção que o calor mais forte seguirá na região Extremo Oeste, em cidades mais próximas do RS, com picos de 37°C a 39°C.

    Boa parte das cidades, porém, terá calor de 27°C a 29°C.

    PREVISÃO PARA QUINTA-FEIRA

    As nuvens vão predominar em muitas cidades na quinta-feira, especialmente no Litoral e áreas próximas. Isso ocorre devido à umidade do mar, que seguirá presente.

    Ao longo do dia teremos aberturas de sol, fazendo com que o turno da tarde tenha de 27°C a 29°C em boa parte do Estado. Mesmo assim, teremos picos de 30°C no Sul, e novamente de 37°C a 39°C no Extremo Oeste, em pontos mais próximos do RS.

    Há previsão de chuva, mas boa parte do dia terá só aumento na nebulosidade.

    ÚLTIMO DIA DO ANO

    A sexta-feira vai começar com muitas nuvens em todas as regiões de SC. Há até previsão de chuva em alguns momentos do dia.

    Mas vale destacar: a chuva continua sendo mal distribuída. Ou seja, só cai em algumas áreas, e com chance de ser forte – inclusive com temporais – mais no Norte catarinense, isso por conta de um ciclone no mar.

    Muito importante destacar que as nuvens deverão se afastar ao longo do final da tarde. Ou seja, por enquanto a previsão é que a noite da virada tenha tempo seco.

    Com informações NSC Total