Felipe Conceição cita reconstrução como propósito para o trabalho na Chapecoense: “Esperança e alegria”

Felipe Conceição cita reconstrução como propósito para o trabalho na Chapecoense: “Esperança e alegria”

5 de janeiro de 2022 Off Por Editor



  • Treinador é apresentado e detalha o planejamento para comandar o Verdão do Oeste em 2022.

    Apresentado como treinador da Chapecoense para a temporada 2022, Felipe Conceição destacou a reconstrução como uma das missões para o seu trabalho no comando do Verdão do Oeste. O técnico se mostrou esperançoso com o que encontrou nos primeiros dias de clube.

    — É um honra grande estar aqui, com muita alegria e esperança. Uma esperança positiva do nosso ano. Sabemos o que a Chape passou em 2021 e queremos fazer a reconstrução do clube.
    — Desde o contato do presidente, fiz força para estar aqui. Eu e toda a comissão iremos trabalhar para que as coisas aconteçam com afinco. Primeiro virá o trabalho e depois iremos comemorar vitórias — disse.

    Na apresentação, Felipe Conceição também apontou quais aspectos o time deve ter para 2022. O treinador afirmou que o foco inicial é a construção do elenco, que conta com jogadores oriundos das categorias de base e outros mais experientes que foram contratados.

    — Gosto do estilo de jogo agressivo, de marcação forte e que ataque o adversário, que é o que o torcedor deseja para ganharmos os jogos. São aspectos que eu gosto e que estão dentro da nossa filosofia. Temos uma base boa, com meninos que sustentaram uma dificuldade enorme ano passado e trouxemos jogadores para que encaixem junto deles. Esse é o nosso processo inicial de construção do grupo, mas não será fácil. Temos uma expectativa grande e até o final do Estadual teremos uma equipe competitiva visando a Série B — afirmou Conceição.

    Ciente de que a principal meta para 2022 é estruturar o time e chegar forte para a disputa da Série B, onde já teve trabalhos de sucesso, Felipe apontou que o nível da competição tem se elevado com o passar dos anos e que assim seguirá nesta temporadas com muitos clubes considerados grandes na disputa pelo acesso.

    — A Série B sobe de patamar com o passar dos anos, mas não apenas por conta dos clubes tradicionais. O que há é uma evolução gradativa no futebol brasileiro. Eu acredito em uma temporada ainda melhor e precisamos estar preparados para a Série B. Com certeza estaremos preparados — completou.

    Além de Felipe Conceição, foram apresentados pela Chape os demais membros da comissão técnica para 2022: o auxiliar técnico Thiago Kosloski, o auxiliar técnico permanente Bolívar e o preparador físico Márcio Corrêa.

    MAIS DA COLETIVA DO TREINADOR:

    ESCOLHA DOS REFORÇOS

    — Houve minha participação e também do clube. Não foi apenas a minha opinião, mas do coordenador técnico e da diretoria com a parte financeira. O que fazer no início é essa construção uniforme e juntos, pois não temos tanto tempo de trabalho. Iremos iniciar isso dentro de campo a partir de hoje.

    OPÇÃO PELA CHAPE

    — Eu comentei com o presidente que desde o primeiro contato bateu dentro de mim um sentimento DE que eu tinha que vir para dar Ao clube o que sou capaz através do meu trabalho. A Chapecoense tem uma história formidável. Fiz um esforço enorme para vir para cá. Quando a Chape veio foi muito forte e foi um sentimento do coração de ajudar o clube. Minha família veio junto e temos casa. Processo acelerado para ajudar na reconstrução da Chape.

    UTILIZAÇÃO DA BASE

    — Eu fui auxiliar permanente na base e ajudando no processo de transição revelei vários jogadores com legado para atuarem de forma regular no profissional. A Chapecoense tem atletas de potencial na base e iremos ajudar esses meninos a se consolidarem de maneira regular. Trabalho de maneira uniforme, 90% igual para todos. Basta ao atleta aproveitar a oportunidade, independente da idade. Todos terão que conquistar a posição, seja quem chega com mais rodagem ou o jogador da base.

    ESQUEMA TÁTICO PREFERIDO

    — Eu trabalho a estrutura e dentro dela tem dinâmicas, variando de acordo com o momento do jogo. Claro que no momento de comentar pegamos o posicionamento inicial. Já trabalhei com algumas estruturas, mas tem uma que eu gosto mais e que não irei revelar aqui. É forte na defesa e forte no ataque. Eu gosto do futebol como um todo, e é isso que iremos buscar. Gosto de falar mais da filosofia, que é ter um time agressivo, pois iremos construir juntos o modelo de jogo ideal.

    Com informações GE Esportes