Vídeos: pescadores capturam 10 toneladas de bagre na Praia Central em Balneário Camboriú

Vídeos: pescadores capturam 10 toneladas de bagre na Praia Central em Balneário Camboriú

13 de janeiro de 2022 Off Por Editor



  • Pesca ocorreu na altura da Rua 4.000, na Praia Central, que recentemente passou por obras de alargamento.

    Na quarta-feira (12), pescadores de Balneário Camboriú, no Litoral Norte catarinense, capturaram 10 toneladas de peixe bagre na altura da Rua 4.000, na Praia Central, que recentemente passou por obras de alargamento.

    O resultado da pesca chamou a atenção de banhistas que estavam no local. O aparecimento da espécie na beira do mar é considerado raro, de acordo com o professor Jules Soto, curador do Museu Oceanográfico da Universidade do Vale do Itajaí (Univali).

    O professor explica que o bagre é um peixe que vive em águas rasas e é típico da região Sul e Sudeste do Brasil. O local em que o cardume apareceu nesta terça-feira, porém, desperta curiosidade.

    “É comum o aparecimento de grandes cardumes de bagre nessa época do ano, mas não na beira da praia, principalmente naquela região. O registro de 10 toneladas em praia é muito incomum”, explica.

    Soto afirma que há registros fotográficos de pesca de bagre na região nas décadas de 1960 e 1970. “O peixe era consumido após a salga da carne, pois, segundo o professor, era considerado de qualidade inferior, de segunda qualidade”, explica.

    Para o professor, é difícil avaliar o que pode ter provocado a aparição dos peixes. Ele diz que o alargamento da praia pode ser um dos motivos, mas que não há como afirmar neste momento. Por se tratar de um caso isolado até agora”, afirmou.

    Com informações G1 SC