Morador de SC registra tristeza do irmão ao ver cachorro de estimação morto envenenado

Morador de SC registra tristeza do irmão ao ver cachorro de estimação morto envenenado

19 de janeiro de 2022 Off Por Editor



  • Fato causou indignação da família de Ituporanga e comoção nas redes sociais.

    O morador de Ituporanga, no Vale do Itajaí, Rubens Hoffmann registrou através de uma foto a tristeza do irmão de 10 anos ao saber que o cachorro da família havia sido morto envenenado.

    Rubens Hoffmann fez uma publicação nas redes sociais falando sobre a indignação com o fato na quarta-feira (12). Até as 12h30 desta quarta-feira (19) mais de 300 pessoas interagiram com esse conteúdo.

    “A que ponto chega o ser humano a fazer uma covardia dessa, envenenar o cachorro, ele era do meu irmãozinho. Quem fez isso devia ter vergonha na cara”, escreveu Rubens na publicação.

    A família informou que não fará boletim de ocorrência. A suspeita, segundo Rubens, é de que alguém tenha ficado irritado pelo cão cruzar com as cachorras da região e isso tenha levado ao envenenamento.

    Família lamenta a perda

    Na imagem o garoto aparece com a cabeça baixa, observando o cachorro, conhecido como Panda, sem vida dentro de um carrinho de mão.

    “Eu cheguei lá primeiro para buscar [o corpo do cachorro] e ele veio atrás chorando. A hora que viu de longe já parou e ficou olhando sem reação. Daí me abraçou e chorou um monte. Em casa ficou inconformado, não entendia por que tinham matado o Panda”, relembrou Rubens.
    O cachorrinho havia sido dado por outra irmã, que mora em Lontras, na mesma região. O animal tinha atrofia nas patas e estava prestes a completar três anos de vida.

    Irmão de Rubens e o cachorrinho da família, Panda, quando era filhote — Foto: Rubens Hoffmann/ Arquivo Pessoal

    “Por conta desse problema nas patinhas, ele foi criado com um carinho muito grande e daí criou um vínculo sentimental maior. Eles passavam o dia inteiro juntos brincando”, afirmou.

    Rubens conta que Panda não saía de dentro do pátio da casa da família. Contudo, segundo ele, cachorras de outros moradores da região estavam indo até a propriedade durante o cio.

    “Era um cachorro muito dócil, nunca mordeu ninguém. Foi uma perda grande, principalmente para o meu irmãozinho. Nós adotamos outros dois filhotinhos antes disso acontecer, então o Kauan se distrai um pouco com eles. Mas ainda lembra, vem falar sobre o Panda” conclui Rubens.

    Com informações G1 SC