Calorão tem data para terminar em SC

Calorão tem data para terminar em SC

24 de janeiro de 2022 Off Por Editor



  • Estamos no verão e nesta estação sempre é mais complicado ampliar muito a previsão do tempo. Pelas características da atmosfera, antecipar as informações do tempo é mais difícil porque sempre muda alguma coisa. No entanto, esta onda de calor já tem data para terminar ou, pelo menos, aliviar bastante.

    O QUE ESTÁ PREVISTO

    No próximo dia 27 de janeiro, quinta da semana que vem, deveremos ter pelo mar a passagem de uma frente fria. Aqui é importante lembrar que frente fria é chuva, mas sempre depois da passagem do sistema frontal, avança uma nova massa de ar. Essa com temperaturas menores do que estava numa determinada região.

    Portanto, quando a frente fria passar entre o final do dia 26 e o dia 27, na sequência, uma nova massa de ar chegará através do vento Sul, fazendo com que tenhamos novas temperaturas predominando em Santa Catarina. Destaco que estamos no verão, ou seja, essa nova massa de ar que avança ainda tem aquecimento, mas bem mais tranquilo.

    Se nada mudar, a Serra terá no dia 27 algo em torno de 22°C. No Sul 25°C, Litoral com 27°C, Norte e Vale do Itajaí ainda aquecem um pouco, mas em torno de 30°C. Quem ainda terá um aquecimento maior é o Extremo Oeste com seus 34°C, mas bem menos que os mais de 40°C que deverá ter no início da semana que vem.

    ATENÇÃO

    Importante destacar que antes disso o calor se intensifica com destaque para Sul e Oeste que deverão ter de sábado (22) a quarta (26) temperaturas na casa dos 40°C.

    Com informações NSC Total