Difron Segura: Operação efetuou 70 prisões no Oeste de SC

Difron Segura: Operação efetuou 70 prisões no Oeste de SC

31 de janeiro de 2022 Off Por Editor



  • Ao todo foram cumpridos 92 mandados judiciais.

    A Polícia Civil de Santa Catarina, por intermédio da Diretoria de Polícia da Fronteira (DIFRON/PCSC), realizou a operação policial “DIFRON Segura” entre os dias 24 e 27 de janeiro de 2022. Neste período, foram presas 70 pessoas.

    A ação teve o objetivo de cumprir mandados de prisão em aberto na região Oeste e ainda a repressão qualificada a diversos delitos e criminosos.

    Durante a operação, também houve a fiscalização de estabelecimentos comerciais, assim como barreiras em locais de elevado índice de criminalidade e nas fronteiras com outros Estados e com a Argentina. Esta é a primeira vez que a DIFRON/PCSC organiza uma operação integrada e simultânea na região dos 89 municípios subordinados à Diretoria na região Oeste do Estado de Santa Catarina.

    Ao todo foram cumpridos 92 mandados judicias, 70 pessoas foram presas, 21 quilos de drogas apreendidos, 10 armas de fogo apreendidas e 492 munições apreendidas. O centro de comando e inteligência da operação funcionou na sede da Diretoria de Polícia da Fronteira, em Chapecó.

    Planejamento

    De acordo com o delegado de polícia Vinicius Benedet Brandão, coordenador do setor de operações da DIFRON/PCSC, o objetivo da operação foi cumprido, tendo em vista o grande número de criminosos que foram retirados de circulação.

    O diretor de Polícia da Fronteira, delegado de polícia Fernando Callfass enfatizou que operações como essa irão ocorrer de forma permanente na região Oeste com o intuito de dar mais tranquilidade para a população. “O resultado que hoje apresentamos é fruto do planejamento implementado em 2021. A operação DIFRON SEGURA veio para ficar e vamos intensificar cada vez mais o combate à criminalidade”, destacou o diretor.

    Participaram da operação 277 policiais civis das Delegacias Regionais de Polícia de Chapecó, Xanxerê, Maravilha, Concórdia, São Miguel do Oeste e São Lourenço do Oeste, do Serviço Aeropolicial da Fronteira (SAERFron/PCSC), policiais civis que estão na operação “Hórus”, além dos Núcleos de Operações com Cães (NOCs/PCSC) de São Lourenço do Oeste, Chapecó, Xanxerê, São Miguel do Oeste e Lages.