Próspera derruba invencibilidade da Chape e vence a primeira no Catarinense

Próspera derruba invencibilidade da Chape e vence a primeira no Catarinense

2 de fevereiro de 2022 Off Por Editor



  • Vitor Becker (contra) e Ramon marcaram os gols do Time da Raça no Aníbal Costa; Verdão do Oeste perde a liderança.

    No duelo entre lanterna contra o líder, o time que até então tinha a pior campanha levou a melhor. Na tarde desta quarta-feira, o Próspera venceu por 2 a 0 a Chapecoense no Aníbal Costa, em Tubarão, na abertura da quarta rodada do Campeonato Catarinense 2022. O Time da Raça conquistou a primeira vitória e de quebra tirou os 100% de aproveitamento do Verdão do Oeste.

    Com a primeira vitória, o Próspera salta da lanterna para a sétima colocação, agora com três pontos no estadual. A Chapecoense, que não havia sequer sofrido gols, deixa a primeira posição e ocupa, no momento, a terceiro lugar, com nove pontos.

    Primeiro tempo

    Apesar da diferença entre os times na tabela de classificação, Próspera e Chapecoense fizeram um primeiro tempo bastante equilibrado e com boas oportunidades de gols. O Time da Raça criou com Gabriel Henrique, que exigiu boa defesa de João Paulo, e com Pedrinho, que acertou a trave do Verdão do Oeste. Já do outro lado, o artilheiro Perotti foi o que mais se aproximou de balançar a rede. O camisa 9 da Chape deu trabalho a Igor Campos em um arremate potente de fora da área e também numa cabeçada que passou muito perto. Igor, que pertence ao Verdão do Oeste, ainda salvou o Time da Raça ao defender uma finalização de Vitor Becker.

    Segundo tempo

    Na etapa final, o Próspera impôs um ritmo forte logo de início e criou boa chance com Pedrinho, mas o chute da intermediária foi pela linha de fundo. Aos sete minutos, Gabriel Henrique exigiu boa defesa de João Paulo. Mas em seguida, o Time da Raça abriu o placar. Após levantamento de Bessa, Ramon finalizou para grande defesa de João Paulo. No rebote, porém, Marcelo Santos chutou a bola em cima do zagueiro Vitor Becker, e ela foi para a rede. Gol contra assinalado. Em desvantagem, a Chape se atirou para o ataque e deixou espaços para o Próspera contra-atacar. E foi assim que nasceu o segundo gol. Gabriel Henrique serviu Ramon, que na saída de João Paulo tocou por baixo e decretou a vitória no Aníbal Costa.

    Próximos jogos

    Pela quinta rodada, os times voltam a campo no sábado. Às 16h30 (de Brasília), o Próspera visita o Avaí, na Ressacada, em Florianópolis. A Chapecoense atua diante do Brusque, às 19h (de Brasília), na Arena Conda.

    Com informações GE Esportes