Ação conjunta resulta na apreensão de arma de fogo e munições em Faxinal dos Guedes

Ação conjunta resulta na apreensão de arma de fogo e munições em Faxinal dos Guedes

4 de fevereiro de 2022 Off Por Editor



  • Policiais civis da Delegacia do Município de Faxinal dos Guedes, coordenados pelo Delegado de Polícia Dr. Wesley Costa, com apoio Polícia Militar daquele município, deram cumprimento, na tarde de ontem (03), a um mandado de busca e apreensão com o intuito de apreender arma de fogo utilizada em ameças no âmbito doméstico e familiar.

    Entenda o caso:

    No início do ano corrente foi registrado na Delegacia de Faxinal do Guedes boletim de ocorrência no qual a vítima relatou que vinha sendo ameaçada por seu companheiro com uma arma de fogo, bem como requereu medidas protetivas, entre elas a suspensão da posse da arma de fogo, visto que arma era registrada em nome do investigado.

    O Ministério Público manifestou-se favoravelmente a perda da posse da arma de fogo, bem com representou ao poder judiciário pela busca e apreensão da arma de fogo, tendo o Poder Judiciário decidido favoravelmente ao pleito e determinando a busca e apreensão na casa do investigado.

    Na tarde de ontem, policiais civis, com apoio da polícia militar deram cumprimento ao mando de prisão e apreenderam a arma de fogo (uma espingarda), bem como cartuchos recarregados e petrechos para recargar.

    A Polícia Civil informa que o Estatuto do Desarmamento veda a produção, recarga ou reciclagem de munições ou explosivos, impondo pena de reclusão de 3 a 6 anos.

    No caso específico, o investigado só não foi preso por não estar em situação fragrancial, mas responderá pelo crime em comento, além dos crimes envolvendo violência doméstica que deram causa a suspensão da posse da arma da fogo.