Vídeo: Bebê de SC faz cara feia pra comer e viraliza com 2,4 milhões de visualizações

Vídeo: Bebê de SC faz cara feia pra comer e viraliza com 2,4 milhões de visualizações

4 de fevereiro de 2022 Off Por Editor



  • Vicente, ainda não completou 7 meses, mas já viralizou nas redes sociais após ter uma reação curiosa quando provou maça amassada pela primeira vez. O bebê está na fase de introdução alimentar.

    2,4 milhões de visualizações, sendo 1 milhão em apenas um dia, mais de 180 mil curtidas, os números são grandes, mas o personagem do vídeo, o Vicente, é alguém ainda muito pequeno. O bebê, que vai fazer 7 meses de vida no próximo dia 8 de fevereiro, viralizou nas redes sociais após fazer “cara feia” quando comia maçã pela primeira vez.

    A família mora em Videira, no Meio-Oeste de Santa Catarina. Erica Schneider, mão do pequeno, conta que o filho ainda é amamentado, mas já está na fase de introdução alimentar. “Ele só aceita laranja” conta.

    A mãe filmou o bebê provando maçã amassada pela primeira vez, mas Vicente teve uma reação que levou os pais aos risos. O registro foi publicado pela família no último sábado (29) e virou um sucesso em poucas horas.

    “Ele teve um reflexo natural que se chama Gag e o vídeo acabou ficando ‘engraçado’. Sábado resolvi postar no Tik Tok e acabou viralizando” conta Erica.

    “As pessoas acham que é engasgo, mas não é, na verdade é um reflexo que ajuda a expelir o alimento que está na boca” finaliza a mãe.

    O que é Gag Reflex

    A nutricionista Priscila de Andrade diz que essa reação do bebê é esperada, apesar de assustar quando os pais presenciam pela primeira vez.

    “Gag reflex é o termo em inglês pra reflexo faríngeo, uma contração involuntária da faringe. É muito comum em crianças na fase de introdução alimentar, e acontece de maneira automática no corpo para prevenir engasgos.” explica a nutricionista.

    Veja o vídeo que está bombando na internet:

    Com informações SCC10