Guarda Municipal de folga detém autor de assalto com arma de fogo no Centro

Guarda Municipal de folga detém autor de assalto com arma de fogo no Centro

10 de junho de 2016 Off Por Chapecó



  • Chapecó – O fato aconteceu na noite desta quinta-feira (9), por volta das 19h30, na Rua Rui Barbosa, centro de Chapecó, quando o Guarda Municipal de folga estava transitando nas proximidades do Colégio Adventista, e avistou uma colisão entre veículo e motocicleta, sendo que o condutor empreendeu fuga do local com a motocicleta e o passageiro também se evadiu este a pé. O Guarda Municipal desconfiou do fato e passou a acompanhar o passageiro, suspeitando de algo ilícito, procedendo a abordagem do mesmo. Em busca pessoal constatou estar o agente portando uma arma de fogo, calibre 32, uma munição de calibre 22, em um coldre, e também um aparelho celular marca Samsung.

    Uma guarnição da GM logo compareceu ao local e auxiliou na condução e identificado do agente, W.V. F, 16 anos. Os GMs desconfiaram do celular e entrevistaram o detido acerca de sua procedência, onde acabou por confessar ser produto de roubo, momentos antes da colisão.

    Com apoio da Polícia Militar, que havia sido acionada por pessoas que avistaram a ação, foi possível contato com a vítima. Esta relatou ter sido vítima de roubo em via pública, na Rua Clevelândia, próximo ao Colégio Marista, onde os dois ocupantes da motocicleta abordaram, e o passageiro, apontando-lhe a arma em direção à cabeça da vítima, exigiu a entrega do aparelho celular. Após cometerem o crime, fugiram, percorrendo certa distancia, onde acabaram por colidir contra um veiculo.

    Diante do fato, o agente foi conduzido a Central Plantão de Polícia Civil (CPP), onde responderá pelos crimes de roubo, porte de arma de fogo e porte de munição de arma de fogo.

     

    Fonte: Cidadão no Comando